Solução de problemas de transmissão C6

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Solução de problemas de transmissão C6 - Reparo Do Carro
Solução de problemas de transmissão C6 - Reparo Do Carro

Contente


A transmissão C6 da Ford foi produzida pela primeira vez em 1966 e foi usada principalmente em caminhões e motores de grandes blocos de alto desempenho. O C6 é associado principalmente a um conversor de torque, um trem de engrenagens planetárias com uma banda, embreagens e um sistema de controle hidráulico. O automático de três velocidades foi construído com a ajuda do computador, mas não pode ser evitado, principalmente se a transmissão tiver sido reparada de forma inadequada ou não tiver sido reparada. Problemas comuns incluem uma falha na transmissão para impulsionar o veículo para a frente, superaquecimento e vazamentos.

Nenhuma unidade em velocidades de avanço

Se o veículo não avançar quando a transmissão for engrenada para a primeira ou a segunda posição, verifique primeiro o ajuste manual da articulação no lado do motorista da transmissão. Se a articulação estiver desajustada, a transmissão pode não estar engrenada, o seletor de marchas poderá mostrar que a transmissão está engrenada. Se a transmissão foi desmontada, é provável que o problema não tenha fluido ou falta de uma esfera no corpo da válvula. O C6 opera com pressão hidráulica, exigindo uma quantidade suficiente de fluido. Sempre verifique o nível do fluido com a transmissão quente e em uma superfície nivelada. O corpo da válvula está localizado logo acima da transmissão e contém várias passagens através das quais uma pequena bola de metal viaja e a transmissão muda de marcha. Esta bola de metal é geralmente extraviada devido ao seu tamanho pequeno. Por fim, verifique se a mangueira de borracha está conectada ao diafragma de vácuo localizado na parte traseira da transmissão, no lado do passageiro.


Superaquecimento da transmissão

O fluido do C6 exige constantemente resfriamento para resfriar a transmissão. Se a transmissão ficar quente o suficiente, as vedações dentro da transmissão sofrerão danos. Verifique o nível do fluido primeiro, pois é a causa mais comum de superaquecimento e porque a transmissão é facilmente acessível. Se a transmissão tiver fluido suficiente, examine as linhas mais frias. Para resfriar a transmissão, onde ela é independente do fluido do radiador. Essas cerdas são facilmente danificadas e geralmente são usadas com uma chave padrão em vez de uma chave de porca de alargamento. Rastreie cada uma das duas linhas da transmissão ao radiador, inspecionando as linhas quanto a sinais de danos, o que reduzirá a fluidez entre o radiador e a transmissão. As linhas danificadas devem ser substituídas por uma chave de porcas de alargamento.


Vazamentos de fluido

Vazamentos de fluido podem ser rapidamente destruídos, principalmente se o fluido não for reabastecido regularmente. Vazamentos de fluidos geralmente são causados ​​por uma junta de cortiça ou vedação de borracha com defeito. A fonte mais comum de vazamento de fluido está no local da transmissão, localizado na parte inferior da transmissão. O óleo do motor não deve ser confundido com a transmissão de fluidos, com sua cor rosa distinta. Entre a panela e a transmissão, há uma única junta de cortiça.Preste atenção especial à área ao redor de cada um dos 17 parafusos de cabeça cilíndrica do C6. Localizado no lado do motorista da transmissão, encontra-se o cabo preto do velocímetro com seu anel de vedação de borracha único, bem como as duas linhas mais frias. Na frente do motor, entre o motor e a transmissão, está o conversor de torque. No lado do motor do conversor de torque, há um bujão de drenagem, que às vezes vaza. Na parte de trás da transmissão está a caixa de extensão. O alojamento de extensão é a parte metálica da transmissão na qual o eixo de acionamento entra. Na desmontagem, a extensão é desaparafusada e separada do corpo da transmissão. Entre a carcaça e a transmissão há uma junta. Inspecione a parte inferior da junta quanto a sinais de vazamento.

A parte uperiore da caçamba em T podem er implementada em mai de um fim de emana e podem er realizada uando cabo elétrico típico. Por er galvanizado, permanecerá livre de ferrugem...

Como decodificar um Chevrolet VIN

John Stephens

Julho 2024

O número de identificação do veículo identifica cada carro, incluindo o tipo de motor, compatibilidade com etanol e recuro de egurança. Dede a década de 1980, o núme...

Novos Artigos