Como solucionar um superaquecimento do Honda Civic

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
NEW CIVIC SUPER AQUECENDO? EU TENHO A SOLUÇÃO!
Vídeo: NEW CIVIC SUPER AQUECENDO? EU TENHO A SOLUÇÃO!

Contente


O sistema de refrigeração de um Honda Civic é um sistema vedado, o que significa que é usado no radiador. Enquanto o motor opera, o fluido dentro do radiador circula por todo o motor. A maioria dos problemas de superaquecimento desses veículos pode ser atribuída a falhas na junta, vazamentos ou componentes desgastados.

Etapa 1

Torça a capa do radiador e procure o nível do fluido. O nível do fluido deve estar aproximadamente 1 polegada abaixo da parte superior do radiador. Adicione fluido do radiador, se necessário.

Etapa 2

Inspecione visualmente o sistema de refrigeração quanto a sinais de vazamento. Mesmo um pequeno vazamento será reduzido ao fluido no radiador e resultará em superaquecimento. Inspecione os radiadores superior e inferior, as costuras ao redor da bomba de água, o termostato do cotovelo e o próprio radiador.

Etapa 3

Pressurize o sistema de refrigeração com um medidor de pressão do radiador e verifique se há vazamentos de fluido do radiador. O manômetro prende-se ao radiador no lugar da tampa do radiador. O medidor consiste em uma bomba e um medidor. Enquanto a bomba estiver funcionando, o ar encherá o radiador e o medidor exibirá uma leitura de pressão. Bombeie aproximadamente 15 libras por polegada quadrada (psi) de ar no radiador. Se o radiador perder rapidamente a pressão, verifique se há vazamentos no sistema de refrigeração.


Etapa 4

Verifique se há sinais de anticongelante no cárter. Retire a vareta do óleo do motor e observe o fluido na ponta da vareta. O fluido do radiador aparecerá como bolhas dentro do óleo. Se houver água no cárter, a cabeça do cilindro deve ser removida e sua junta substituída. Se o problema persistir, ele deve ser inspecionado quanto a rachaduras.

Etapa 5

Verifique se há vazamentos de combustão no sistema de refrigeração se não houver sinais de fluido do radiador no cárter. Pressurize o sistema de resfriamento com o medidor de 15 psi, depois ligue o motor e observe a agulha no medidor. Se a agulha do manômetro se mover irregularmente, puxe cada fio da vela de ignição, um fio de cada vez, e observe se a agulha está firme. Se a agulha estiver firme, esse cilindro em particular estará vazando no sistema de resfriamento e a junta deverá ser substituída.


Verifique a liberação da tampa do radiador com o manômetro. Como dispositivo de segurança, a tampa do radiador libera a pressão no radiador se a pressão exceder uma certa quantidade. Se a tampa liberar a pressão muito cedo, resultará em superaquecimento. A bomba do manômetro se conecta à parte inferior da tampa. Bombeie rapidamente a pressão para a tampa e leia a leitura da classificação especificada da tampa. A classificação de uma tampa do radiador varia de acordo com o tamanho do radiador. Como a Honda não usa o mesmo radiador em seu Civics, suas tampas diferem. A classificação de pressão será estampada na tampa. Se a tampa liberar a pressão inicial, substitua a tampa do radiador.

Itens que você precisará

  • Medidor de pressão do radiador

O envio de um veículo do Canadá para a Europa pode er facilmente combinado com outro veículo, dependendo do paí. ão dua opçõe cruciai que garantirão um proceo d...

O filtro de ar da cabine no Chevy ilverado 1500 foi apreentado no final do ano 90. Ee filtro ajudou a impedir que pólen, outro alérgeno e até poluente entraem no compartimento de paage...

Selecione Administração