Como solucionar problemas de uma CVT

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Principais Indícios de problema na CVT
Vídeo: Principais Indícios de problema na CVT

Contente

Uma transmissão continuamente variável, ou CVT, usa um sistema de engrenagens ou polias cônicas para permitir uma relação de transmissão variável. Isso permite que o motor opere com eficiência e desempenho máximos, em contraste com as transmissões convencionais que possuem várias relações de transmissão entre as quais escolher. Os CVTs automotivos estão equipados com extensos sistemas de monitoramento eletrônico para garantir que a transmissão de dados esteja funcionando corretamente. Portanto, você pode solucionar problemas com o seu CVT acessando o sistema de diagnóstico.


Etapa 1

Observe o layout do medidor do veículo. A maioria dos problemas com os componentes internos do CVT ativará a luz de "verificação do motor" do veículo, geralmente indicada por um símbolo iluminado do motor. Como alternativa, alguns CVTs são programados para piscar nas luzes indicadoras de marcha, como a luz de ultrapassagem, quando ocorrem problemas de transmissão.

Etapa 2

Conecte um dispositivo leitor de código de diagnóstico do motor na porta de acesso ao diagnóstico, geralmente localizada abaixo da área do painel do motorista. A unidade de controle do motor, ou ECU, monitora as falhas de transmissão e armazena um código de erro quando ocorrem falhas. Se você não possui um leitor de diagnóstico da ECU, precisará de muitos serviços de leitura de código da ECU.

Etapa 3

Estude os códigos de erro pelo leitor de diagnóstico para solucionar problemas da CVT. O mau funcionamento de cada componente apresenta um código de erro exclusivo, bem como uma breve descrição do mau funcionamento. Para obter uma explicação detalhada do código de erro, entre em contato com o departamento de serviço do veículo.


Etapa 4

Verifique o nível do fluido CVT. Acesse a vareta medidora de nível de óleo CVT, geralmente localizada no compartimento inferior do motor. Remova a vareta e limpe todo o excesso de líquido. Em seguida, reinsira a vareta e remova-a novamente. Isso deixa uma marca precisa na vareta medidora, que indica o nível do fluido. Compare o nível do fluido com o nível recomendado.

Etapa 5

Uma quantidade generosa de fluido CVT em uma toalha de papel limpa e plana. Deixe o tempo do fluido assentar e observe a cor e a consistência da mancha de borrão. O fluido CVT saudável produzirá um borrão marrom claro consistentemente disperso. Por outro lado, o fluido desgastado produzirá uma mancha escura e densa na toalha. Isso ocorre devido à contaminação do fluido CVT, como por oxidação. Lave e substitua o fluido não saudável pelo novo fluido de transmissão, conforme recomendado pelo fabricante do veículo.


Etapa 6

Ligue o veículo e mude a transmissão entre as várias seleções de tração. Se a mudança de marchas parecer hesitante, isso indica um problema nos componentes da alavanca de marchas ou de mudança de marchas. No entanto, se ocorrer trituração ou vibrações na própria transmissão, isso indica um problema com as partes internas da transmissão.

Acelere seu veículo e observe o tacômetro, que indica os valores de rpm. Se a transmissão tentar aumentar ou manter o valor fornecido, isso indica um problema no sistema interno de polias CVT. Por exemplo, um cinto CVT deslizante tornará mais difícil para a transmissão fornecer a potência do motor para as rodas. Problemas alternativos de CVT que dificultam o fornecimento de energia fazem o motor hesitar sob forte aceleração.

Itens que você precisará

  • Leitor de diagnóstico ECU
  • Toalha de papel
  • Fluido CVT

A compra de veículo excedente do Exército é uma ótima idéia, e você deeja obter veículo tetado e robuto com bon regitro de manutenção. O veículo exce...

Um motor de carro é como um balé delicado ou um evento de natação incronizado; tudo deve funcionar em perfeita harmonia ou tudo é jogado fora. Um motor, no entanto, não ...

Seleção Do Site.