Como solucionar um sistema de ignição Ford Duraspark ll 1977

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como solucionar um sistema de ignição Ford Duraspark ll 1977 - Reparo Do Carro
Como solucionar um sistema de ignição Ford Duraspark ll 1977 - Reparo Do Carro

Contente


O sistema de ignição Duraspark II começa em 1976 com a intenção de fazer aumentos substanciais na tensão e manutenção secundárias.As folgas das velas foram ampliadas para aproveitar o ciclo de vida e prolongar a vida útil das velas. Testadores especiais foram criados na época, mas os recursos desses analisadores são facilmente duplicados com um volt-ohmímetro preciso. Saber quais valores procurar em certos circuitos geralmente é necessário apenas para um diagnóstico eficaz do sistema.

Etapa 1

Teste o estado de carga da bateria do carro e limpe os terminais do cabo, se necessário. Carregue a bateria se a voltagem armazenada estiver abaixo de 12,5 volts. Substitua a bateria se a tensão cair abaixo de 9 volts durante a partida do motor. Verifique se as condições da bateria e do cabo são boas para avaliar as leituras de tensão subsequentes.


Etapa 2

Meça a tensão da bobina do terminal positivo enquanto aciona o motor. Repare o circuito da chave de ignição ou substitua a chave se a leitura não for a mesma que a tensão de partida da bateria. Desligue a energia do sistema de ignição e meça a resistência da bobina de ignição. Substitua a bobina se essa leitura exceder 3 ohms.

Etapa 3

Teste a resistência da bobina de recolhimento da bobina com a chave de ignição permanecendo na posição "Desligado". Desconecte o chicote do distribuidor do conector de plástico preto. Meça a resistência entre as duas pontas paralelas do distribuidor do chicote. Substitua a bobina de captação se a resistência for superior a 850 ohms ou menor que esse valor por 60 ohms ou mais. Meça a resistência entre as duas pontas paralelas e a única ponta perpendicular, uma de cada vez. Substitua a bobina de captação se qualquer valor abaixo de 70.000 ohms for exibido.


Etapa 4

Restaure a conexão no chicote do distribuidor. Meça a tensão de partida do módulo de ignição, ou "caixa do cérebro". Sonda o fio branco que leva ao módulo enquanto aciona o motor. Inspecione o circuito do terminal "S" do solenóide de partida, se a tensão estiver fraca ou totalmente ausente. Substitua o solenóide se nenhuma falha for encontrada no circuito.

Sonda o fio vermelho que leva ao módulo de ignição com a chave de ignição na posição "Run" para garantir um sinal de voltagem adequado. Repare o circuito se as leituras forem inferiores à tensão da bateria. Teste a resistência do circuito de terra testando o fio preto no módulo e no distribuidor. repare este circuito se as leituras excederem 0,3 ohms. Substitua o módulo se os sintomas persistirem.

ponta

  • Ao realizar a coleta dos testes em temperaturas operacionais ou após uma parada do motor, a temperatura desse componente é uma causa comum de parada. Desmonte o módulo de ignição para inspecionar a parte inferior. Substitua o módulo se a borracha estiver solta, caída ou ausente.

aviso

  • Continue funcionando com ventiladores legais, enquanto trabalha em um motor em funcionamento. Evite o contato com a vela de ignição A alta tensão nesses circuitos pode interromper as funções cardíacas.

Itens que você precisará

  • Volt-ohmímetro de faixa variável

Muita emprea em fin lucrativo aceitam carro uado ​​como doação. e você mora no ul da Califórnia, a maioria acaba no leilão. e você e qualificar como beneficiário, p...

Problemas do carburador do erro de VW

Laura McKinney

Julho 2024

Como o motor Volkwagen Beetle é refriado a ar, o itema de fornecimento de ar é vital para manter a temperatura adequada do carro. Io faz da mitura combutível para ar, regulada pelo carb...

Selecione Administração