Como testar um solenóide para um motor externo

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar um solenóide para um motor externo - Reparo Do Carro
Como testar um solenóide para um motor externo - Reparo Do Carro

Contente


O solenóide em um motor de popa tem a importante função de transmitir a tensão da bateria ao motor de partida. Quando o contato dentro do solenóide do acionador de partida é ativado eletronicamente, é aberto um circuito que passa a corrente elétrica da bateria para o acionador de partida, que liga o motor. Curtos ou fios desconectados no solenóide podem impedir a partida do motor. Um componente bastante simples, o solenóide pode ser verificado quanto a algumas ferramentas e etapas simples.

Etapa 1

Retire a caixa superior do motor, soltando manualmente os encaixes da capota. Use um soquete e uma chave inglesa se a caixa superior tiver parafusos. Certifique-se de que o interruptor de desligamento por corda não tenha sido ativado para que, quando você girar a chave da ignição, o motor dê partida. Puxe a bota da vela de ignição da ponta da vela; puxe todas as botas da vela de ignição se o motor tiver vários cilindros. Conecte o fio do cabide à parte interna do conector do fio e aterre o bloco do motor. Aterre todos os fios da tomada de maneira semelhante.


Etapa 2

Coloque o fio positivo da bateria no lado positivo da bateria principal. Conecte o fio negativo do voltímetro ao metal descoberto no motor. Procure pelo menos 12,6 volts ou mais. Qualquer leitura exigirá que você carregue a bateria na capacidade máxima.

Etapa 3

Verifique a caixa de fusíveis da cabine. Certifique-se de que o fusível ou relé de partida esteja firme em seus conectores e que o elemento do fusível não tenha queimado. Substitua qualquer fusível ou relé que pareça ruim. Você troca o motor de partida com outro relé semelhante na caixa e, em seguida, testa a operação do motor de partida. Se o motor der partida, o relé estava com defeito.

Etapa 4

Procure o solenóide do motor de arranque ao lado do motor de arranque no bloco do motor. Consulte o manual do proprietário para obter a localização específica. Coloque o fio positivo do voltímetro na conexão grande "Bat" (geralmente um fio vermelho) no solenóide, com a chave de ignição na posição "on". Procure 12,6 volts. Se não ler 12,6 volts, verifique a caixa de fusíveis da caixa e o interruptor principal de desligamento elétrico. Desligue a chave.


Etapa 5

Coloque o fio positivo do voltímetro no terminal de fio menor do solenóide (geralmente roxo ou amarelo) e o fio negativo do voltímetro em uma fonte de terra. Peça ao seu assistente que gire a chave para dar partida no motor. O voltímetro deve ter 12,6 volts ou mais. Ouça o solenóide clicar e o iniciador girar. Se você não possui 12,6 volts e o motor de partida não gira, há um problema com a chave de ignição.

Com a chave de ignição ligada, coloque a extremidade de um fio de ponte no terminal grande "Bat" do solenóide. Coloque a outra extremidade do jumper na segunda coluna solenóide. Se o solenóide tiver três postes, você poderá pular os dois maiores postes terminais no solenóide. Se o solenóide não clicar ou o motor de partida não girar, o solenóide está com um curto-circuito defeituoso e deve ser substituído. Se o solenóide clicar, o motor de partida não gira, o motor de partida tem um curto interno e deve ser substituído.

Itens que você precisará

  • Manual do proprietário do barco
  • Conjunto de soquetes
  • roquete
  • Fio de cabide
  • voltímetro
  • assistente
  • Fio sobressalente do jumper

A motocicleta Harley-Davidon com motore carburado uam um itema duplo de tração e tração para eu aceleradore. Um cabo do acelerador puxa o cabo do acelerador para fornecer acelera&...

Problemas com a tensão da polia

Lewis Jackson

Julho 2024

O tenionador automático poui um mecanimo interno de mola que mantém a correia erpentina ob tenão contante. eu deign permite manter a correia erpentina eticada, de modo que a outra poli...

Artigos Recentes