Problemas com a tensão da polia

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Problemas com a tensão da polia - Reparo Do Carro
Problemas com a tensão da polia - Reparo Do Carro

Contente


O tensionador automático possui um mecanismo interno de mola que mantém a correia serpentina sob tensão constante. Seu design permite manter a correia serpentina esticada, de modo que as outras polias acessórias giram na mesma rpm (rotações por minuto) e sob a mesma pressão segura. As polias tensoras também podem absorver cargas leves de choque que ocorrem quando o aparelho de ar condicionado é ligado e desligado. Como componente rotativo constante, o tensionador pode emitir alguns sinais de aviso antes da falha.

Ferrugem e corrosão

O tensor da polia é exposto aos elementos na frente do motor. Submetido a água poça "respingar", com o tempo o braço tensor e o mecanismo da polia podem enferrujar. A ferrugem pode congelar o dispositivo tensor automático ou corroer os mancais do eixo, o que causará uma posição congelada na pressão de ajuste. Sem a tensão adequada, o cinto pode escorregar.


Contaminação de detritos

Rochas, cascalho e outras estradas podem ser lançadas nas ranhuras da polia e obstruir o mecanismo. Isso pode permitir que a correia serpentina escorregue na polia e queime o tensor. Resultados de temperatura da polia superaquecida e, eventualmente, a correia serpentina derreterá e arrancará.

Mola tensora da polia

A mola tensora da polia dentro da casa pode ser enfraquecida e exposta ao calor. Isso faz com que a correia vibre e pule em vez de manter uma pressão constante na polia. Sintomas de um cinto serpentino de mola fraco, com uma oscilação ocasional dos painéis de controle do indicador luminoso. Os guinchos ou guinchos serão ouvidos no local.

Oscilação da polia

Se a polia tensora balançar no eixo, significa que os mancais internos do eixo estão gastos. Isso causará uma polia de desalinhamento. Rolamentos ruins causam um ruído audível de rosnado. As extremidades externas do cinturão serpentino se desgastam e esticam o cinturão. Eventualmente, as ranhuras da correia de borracha achatam-se e causam grandes derrapagens. Uma polia oscilando excessivamente pode soltar a correia, fazendo com que todos os acessórios parem de funcionar.


Lever Arm Freeplay

Algumas polias têm muita tensão em suas mentes. Se o braço aumentar a tensão, indica um cinto esticado ou um braço de alavanca que atolou em uma posição.

Desalinhamento da polia

A face da polia tensora deve corresponder aos outros acessórios com um alinhamento paralelo. Colocar uma régua longa e reta na face do tensor da polia e depois empurrá-la contra outra polia acessória pode medir o ângulo. Qualquer medição fora do ângulo indica rolamentos desgastados do eixo no alojamento da polia.

Ruído do Cinto Serpentino

Um cinto serpentino com desgaste moderado produz um ruído agudo constante durante a marcha lenta do motor. Cintos que emitem um som agudo ou chiado. A causa aponta para um cinto vitrificado, gasto ou rachado. Os mancais da polia do tensionador secos ou parcialmente congelados podem causar tais ruídos ao usar a correia prematuramente.

Oscilação do braço da alavanca

Um braço levantado que oscila repetidamente para frente e para trás durante o outono do mês. Isso causa tensão esporádica no cinto e se manifesta com ruídos intermitentes de chilrear.

A motocicleta Harley-Davidon com motore carburado uam um itema duplo de tração e tração para eu aceleradore. Um cabo do acelerador puxa o cabo do acelerador para fornecer acelera&...

Problemas com a tensão da polia

Lewis Jackson

Julho 2024

O tenionador automático poui um mecanimo interno de mola que mantém a correia erpentina ob tenão contante. eu deign permite manter a correia erpentina eticada, de modo que a outra poli...

Interessante Hoje