Como testar um sensor de pressão

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar um sensor de pressão - Reparo Do Carro
Como testar um sensor de pressão - Reparo Do Carro

Contente


Existem pelo menos quatro sensores de pressão diferentes nos automóveis modernos, incluindo aqueles que medem a pressão de entrada de ar, pressão atmosférica e pressão de vapor em seu tanque de combustível. Os veículos modernos usam uma variedade de sensores, incluindo aqueles que regulam o tempo de combustível e os sistemas de ignição. Se o seu veículo estiver com problemas no sensor de pressão, é possível que você esteja enfrentando uma grande variedade de problemas, incluindo escapamento, redução de potência ou capacidade reduzida de acelerar.

Etapa 1

(https://itstillruns.com/use-obd-ii-scanner-8230369.html) ECM (Módulo de controle do motor), que não pode ser usado corretamente. Os veículos OBD II do terminal geralmente estão localizados dentro da coluna de direção e geralmente são protegidos por um painel que é facilmente removido à mão. Conecte o scanner ao terminal, ligue o scanner e ligue a chave de ignição na posição de acessório. Se o scanner não traduzir os códigos OBD II, você precisará fazer isso ou sites como AutoZone, códigos OBD e outros listados na seção Referências abaixo.


Etapa 2

Teste as peças relacionadas aos sensores que aparecem no scanner OBD. Por exemplo, o sensor MAP (pressão absoluta do coletor) não funcionará corretamente se houver um problema de desempenho de vazamento de vácuo ou entrada de ar. Para o sensor MAP, verifique o conjunto da entrada de ar e todas as suas juntas para garantir que ele possa passar através do conjunto até o coletor. Verifique também todas as mangueiras de vácuo quanto a vazamentos ou se elas estão deslocadas de seus bicos apropriados. Se você detectar um vazamento de vácuo da entrada de ar, sele-o com fita adesiva como uma correção temporária.

Use um multímetro ou voltímetro para testar a fiação e a conexão elétrica que leva aos sensores. Desconecte a conexão elétrica e toque as pontas de prova do multímetro no chicote elétrico do carro. Ligue o motor e coloque o multímetro na configuração de tensão. Sensores diferentes terão leituras de voltagem diferentes; no entanto, se você não detectar nenhuma voltagem, a fiação poderá precisar ser substituída. Como exemplo, o sensor MAP deve estar entre 4,5 e 5,0 volts do motor.


Itens que você precisará

  • multímetro
  • Scanner OBD II
  • Fita adesiva

A compra de veículo excedente do Exército é uma ótima idéia, e você deeja obter veículo tetado e robuto com bon regitro de manutenção. O veículo exce...

Um motor de carro é como um balé delicado ou um evento de natação incronizado; tudo deve funcionar em perfeita harmonia ou tudo é jogado fora. Um motor, no entanto, não ...

Selecione Administração