Como testar a fiação do injetor

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como testar a fiação do injetor - Reparo Do Carro
Como testar a fiação do injetor - Reparo Do Carro

Contente


Os injetores de combustível operam através do carregamento breve de um solenóide e subsequente abertura de uma válvula. A válvula aberta permite injetar combustível em um spray fino. O solenóide é uma corrente de 12 volts fornecida pelo sistema de injeção eletrônica de combustível. A conexão elétrica ao injetor de combustível pode ser injetada pelos curtos na fiação, pela tensão correta no plugue do injetor ou pela resistência incorreta no injetor de combustível.

Teste elétrico curto

Etapa 1

Desconecte todos os plugues eletrônicos dos injetores de combustível no motor.

Etapa 2

Defina como multímetro para "volts". Conecte o fio vermelho do multímetro a um dos plugues desconectados. Conecte o multímetro preto ao terminal positivo da bateria.

Etapa 3

Peça a um assistente para ligar o motor. O mecanismo de rotação carregará o plugue eletrônico do injetor de combustível. À medida que o motor gira, a voltagem no multímetro deve estar entre 12 e 0 volts. Mantenha o multímetro conectado ao plugue.


Etapa 4

Conecte um dos outros plugues do injetor de combustível ao injetor de combustível. Ligue o motor e verifique novamente a voltagem no multímetro. Continue conectando mais plugins e testando novamente até que todos os plugins estejam conectados ou até o multímetro não exibir uma alternância de 12 a 0 volts.

Substitua o injetor associado ao plugue que, quando conectado, resultou na falha do teste do multímetro. Um injetor de combustível em curto impedirá que a eletricidade ative o solenóide nos outros plugues.

Teste de tensão

Etapa 1

Gire a chave de ignição para a posição "On". Você não precisa iniciar o mecanismo para este teste.

Etapa 2

Desconecte o fio do plugue eletrônico do injetor de combustível.

Etapa 3

Gire o multímetro para "volts". Insira os fios preto e vermelho do multímetro em cada lado do plugue eletrônico do injetor de combustível. Como você está testando a corrente, não é necessário ter um condutor específico no lado específico do plugue.


Etapa 4

Leia o multímetro. A tensão deve ler aproximadamente 12 volts.

Substitua a fiação de qualquer conjunto de fios único que falhe no teste de 12 volts. Certifique-se de testar todos os fios antes de substituir qualquer conjunto único. Falhas em massa podem indicar uma falha no relé de injeção eletrônica de combustível ou no módulo de controle do motor.

Teste de resistência do injetor de combustível

Etapa 1

Gire o multímetro para "Ohms".

Etapa 2

Coloque os fios do multímetro no plugue do terminal do injetor de combustível. Não é necessário ter um fio preto em um lado específico do plugue do terminal.

Etapa 3

Leia os Ohms, ou resistência, produzidos pelo injetor de combustível. Anote o valor ou anote-o.

Etapa 4

Teste todas as leituras de Ohm do injetor de combustível. Compare o valor de cada leitura com os outros valores. Os injetores de combustível operacionais terão os mesmos valores de Ohm ou muito semelhantes. Um injetor com falha terá pouca ou muita resistência e o valor de Ohm será muito diferente das outras leituras.

Substitua o injetor se o valor de Ohm for significativamente diferente de outros injetores. Os injetores com falha ainda podem estar queimando, levando você ao problema na fiação.

aviso

  • Inspecione os injetores de combustível quanto a vazamentos antes de realizar testes elétricos. Injetores com vazamento podem causar riscos de incêndio.

O dreno do teto olar foram projetado para erem uado ​​fora do teto olar. Quando ee quatro dreno etão entupido, a água pode vazar pela rachadura e cauar dano ao interior do carro. O dreno do...

Por mai perigoo que ejam, é impoível evitar derramamento em um poto de gaolina. Dada a inevitabilidade de derramamento, a maioria do poto de gaolina é preparada com um kit de derramame...

Recomendado Para Você