Como sincronizar carburadores duplos

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sincronización de dos carburadores
Vídeo: Sincronización de dos carburadores

Contente


O procedimento de sincronização de carburadores é relativamente fácil de entender. Em um motor com carburador duplo, ambos os carburadores devem ser configurados com as mesmas especificações de marcha lenta e devem abrir na mesma velocidade. Se um carburador abrir mais rápido que o outro, o motor poderá ter pouca energia ou hesitação. O processo de sincronização é um processo mecânico que garante que ambos operem na mesma taxa, mas também que produzem energia igual.

Etapa 1

Retire o filtro de ar ou os filtros de ar Ligue o motor e retorne à temperatura normal de operação. Verifique se há vazamentos de vácuo nos carburadores pulverizando fluido de partida em torno da base dos carburadores. Uma alteração na operação do motor ou na marcha lenta quando você pulveriza o fluido indica um vazamento de vácuo. Reparando qualquer vazamento de vácuo com a sincronização do carburador. Um vazamento de vácuo tornará quase impossível sincronizar adequadamente os carburadores.


Etapa 2

Desligue o motor e desconecte a ligação do carburador dos dois carburadores. A maioria dos motores com carburador duplo usa uma porca de 1/2 polegada para prender a articulação à barra do acelerador do carburador. Coloque o sincronizador múltiplo do carburador Dvorak na entrada de ar de um dos carburadores. Verifique se o sincronizador é flutuante, o vidro é vertical e se a bola flutuante está livre para se mover. Reinicie o motor e deixe-o em marcha lenta. Gire o parafuso de ajuste de ar do sincronizador para que a esfera flutuante fique centralizada exatamente na metade do vidro.

Etapa 3

Mova o sincronizador para o outro carburador e coloque-o na entrada de ar. Ajuste o carburador até que a esfera flutuante esteja exatamente na mesma posição que o primeiro, girando o parafuso de parada do acelerador do carburador no sentido horário para aumentar a leitura do vácuo ou no sentido anti-horário para diminuir a leitura do vácuo. Mova o sincronizador para frente e para trás entre os dois carburadores e ajuste cada um até que a leitura da bola flutuante seja exatamente a mesma em cada um.


Etapa 4

Abaixe a velocidade de marcha lenta do motor, reduzindo os carburadores para corresponder à velocidade mais baixa. Aumente a velocidade de marcha lenta do motor aumentando o carburador para coincidir com o de maior leitura. Se a velocidade de marcha lenta estiver correta, as leituras da bóia do sincronizador do carburador não coincidem, gire um parafuso de ajuste do carburador no sentido horário enquanto os outros carburadores ajustam o parafuso no sentido anti-horário na mesma quantidade.

Etapa 5

Reconecte a articulação do acelerador com o motor ainda em funcionamento. Solte as contraporcas nas juntas esféricas do acoplamento do acelerador. Gire a haste de conexão para dentro ou para fora até que a bola esteja presa um ao outro no acelerador do carburador sem amarrar ou alterar a velocidade de marcha lenta. Porcas de fixação da articulação e porcas de articulação do acelerador ao carburador. A articulação do acelerador deve ter um deslizamento antiderrapante nos braços do acelerador do carburador. Teste novamente os carburadores com o sincronizador. Não deve haver alterações nas leituras após a instalação do link.

Etapa 6

Ajuste a mistura inativa girando a mistura inativa Gire os parafusos no sentido anti-horário de três a quatro voltas. Gire cada parafuso no sentido horário uma quantidade igual em cada carburador e observe a velocidade de marcha lenta do motor. É importante que o parafuso da mistura em cada carburador seja girado uma quantidade igual. Continue a rodar os parafusos no sentido dos ponteiros do relógio sobre a volta gire a volta 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 1/4 Recue cada parafuso 1/4 de volta no sentido anti-horário para definir o ajuste final.

Abra e feche o acelerador da articulação para simetria da operação e para encadernação. Ajustando a Ligação Adicionando Calços Observe a articulação nas aberturas de aceleração total e parcial para garantir a operação igual das placas do acelerador.

dicas

  • Instale novas molas de retorno do acelerador nos carburadores. Os carburadores devem voltar todos os dias.
  • Ao instalar carburadores duplos, use novas juntas de base. Certifique-se de que os carburadores sejam empurrados de volta para a parte traseira dos pinos de montagem. Isso garante que os carburadores sejam exatamente iguais no coletor e que não possam sair do relacionamento um com o outro.

avisos

  • Os gases de escape do motor são tóxicos. Trabalhe apenas em uma área bem ventilada.
  • Tenha cuidado ao trabalhar com um motor em funcionamento. Mantenha mãos, roupas e ferramentas afastadas das peças do motor em movimento.
  • Uma capa de pára-choque ou um cobertor velho protegerá o acabamento do seu carro ao trabalhar sob o capô.

Itens que você precisará

  • Fluido de partida
  • Sincronizador de carburador múltiplo Dvorak
  • Chave de fenda (cabeça chata)
  • Conjunto de chaves combinadas

ão neceária ferramenta para todo o tipo de trabalho. Ao demontar um motor, ão neceária alguma ferramenta de tamanho. em a ferramenta correta, muita outra tarefa não poderiam ...

O controle remoto do Computar, que ativam e deativam o Computar porque o alarme ão alimentado por bateria de célula tipo moeda. Quando o controle remoto começa a morrer, a bateria deve...

Preso Hoje