Sintomas de um vazamento de ar no carburador

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO IDENTIFICAR ENTRADA FALSA DE AR NO CARBURADOR!
Vídeo: COMO IDENTIFICAR ENTRADA FALSA DE AR NO CARBURADOR!

Contente

Vazamentos de ar no carburador, conhecidos como vazamentos de vácuo, podem ser um dos problemas de reparo mais desconcertantes a serem resolvidos. A entrada de ar vaza pelo carburador, especialmente no corpo do acelerador (base), comportamento esporádico das rotações, parada e, às vezes, superaquecimento. A pessoa que repara normalmente pode ter pensado que o sistema de ignição (ignição de alta energia ou plugues) causou os sintomas. Escondido fora do alcance, o vazamento de vácuo ilusório pode ser detectado se você souber o que procurar.


Velocidade ociosa

Uma velocidade ociosa aumentada e constante pode ser um dos melhores sintomas de aviso para detectar um vazamento de ar no carburador. Se as tentativas de diminuir a taxa de mudança falharem (carburador antigo), significa que a proporção de mistura de ar para combustível mudou em favor da entrada de ar no coletor de admissão. Isso inclina a mistura de combustível que aumenta a velocidade do motor. A mudança pode ser tão perceptível quanto a velocidade normal do motor em ponto morto. Nos veículos com injeção de combustível, se a entrada de ar mudou, ela entra no corpo do acelerador, inclinando também a mistura e aumentando a rotação.

Áspero ocioso e parado

Pode-se dizer que um ralenti áspero, ou "loping", que pode parecer quase como uma came de alto desempenho, significa que o corpo do carburador ou do acelerador tem um fluxo constante de ar no coletor de admissão. O ar extra inclina a mistura e o combustível não pode queimar adequadamente ao entrar na câmara de combustão. Isso causa uma falha de ignição constante (fraca). A exclusão de uma válvula EGR que possa estar presa ou de uma válvula PCV com defeito em ouro solta reduzirá o problema a um vazamento de ar no carburador. Um vazamento grave com grandes quantidades de ar que flui para o sistema pode causar condições não ociosas, forçando o uso do pedal do acelerador para manter o veículo em funcionamento. Misturas extremamente magras causadas por vazamentos excessivos de ar HC (hidrocarbonetos) e esses veículos quase sempre são reprovados em um teste de controle de emissões.


Hesitação ou falta de motor na aceleração

Se o motor "estalar" ou hesitar na aceleração de uma parada em pé, isso pode ser causado por um vazamento de ar. Muito ar vazado pode ser introduzido na entrada de combustível, aplicando repentinamente o pedal do acelerador, deixando o motor com fome, para que o gás bruto seja suficiente para inflamar. Outros componentes devem ser descartados primeiro, como plugues gastos, injetores de combustível sujos, bobina rachada, etc.

Mistura inativa não ajustável

Desde que o parafuso de ajuste da mistura ociosa tenha uma boa aparência (extremidade limpa da agulha) e assentos no carburador, se ele se recusasse a afetar a velocidade ociosa, quando vazasse, o contornaria, tornando-o inoperante.

Noises

Com a maioria dos vazamentos de ar ao redor do corpo do carburador e do acelerador, haverá um ruído sibilante detectável. Isso significa uma brecha ou um som de assobio ou assobio. Às vezes, o ruído sibilante pode ser muito alto, chamando atenção óbvia para si mesmo.


Medição a vácuo

Simplesmente conectar um medidor de vácuo à base do carburador pode identificar uma condição "muito enxuta". Qualquer medida de vácuo do corpo do carburador ou do acelerador.

e você é fumante e prefere fumar dentro do quarto, precia ir para a cama com o cigarro no etofamento do carro, fazendo um buraco nele. Ea queimadura ão deagradávei ​​e podem crecer...

e você etá tentando ouvir o rádio no eu ilverado com a porta aberta, o avio de "porta aberta" pode er muito irritante. Na maioria do ilverado, não há como deativar e...

Nosso Conselho