Sintomas de uma junta de cabeça queimada

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sintomas de uma junta de cabeça queimada - Reparo Do Carro
Sintomas de uma junta de cabeça queimada - Reparo Do Carro

Contente


Os motores ficam mais felizes quando tudo fica onde pertence: óleo em passagens de óleo, água em jaquetas de água e gases de combustão nos cilindros. Essa é a ordem natural das coisas. Uma meta de vedar a junta da cabeça pode resultar em um motor que às vezes respira óleo, se lubrifica com líquido de arrefecimento e tenta se resfriar com gases de escape quentes. Em algum lugar nesse caos estão os sintomas exatos que você precisa para confirmar a falha; você só precisa saber para onde procurar.

Primeiros sinais

O que indica que uma junta de cabeçote soprado se manifesta muito no motor, onde a junta soprou e qual o tamanho da explosão. Se a junta aconteceu com você, você não pode se afastar dela, e o vazamento é pequeno, talvez você não note muito de tropeços e falhas de ignição. Se, por outro lado, a junta soprar através da câmara de combustão para uma passagem de óleo, passagem de líquido de arrefecimento ou ambas, você acabará com qualquer uma dessas. Um sinal clássico é o nevoeiro branco com cheiro de líquido de arrefecimento vindo do tubo de escape. Na verdade, é vapor, o resultado da entrada de líquido de arrefecimento em um dos cilindros. Você também pode ter fumaça azul ou cinza, indicando óleo nos cilindros. A fumaça preta que cheira a combustível indica que um dos cilindros está com defeito.


Refrigerante em óleo

Este é um sinal clássico de uma cabeça queimada da junta, mas pode ser difícil reconhecer se você sabe o que está procurando. A menos que você deixe o motor descansar por dias, esfrie no óleo, simplesmente no óleo. Se fosse esse o caso, você veria na linha. Na maioria das vezes, porém, a água emulsiona em seu óleo como vinagre em uma garrafa de molho de salada italiano depois que você a sacode. As pequenas bolhas farão com que o óleo fique mais claro e fique muito opaco - este é o temido "leite com chocolate" da falha na junta da cabeça. Se o seu óleo estiver mais limpo porque você acabou de alterá-lo, será da mesma cor, mas será muito opaco e nebuloso. O óleo contaminado com água também tende a escorrer a vareta medidora de maneira estranha, separando-a e separando-a em vez de revesti-la suavemente. Você também pode ver e cheirar a vapor de dentro do motor ao remover a tampa de abastecimento de óleo.


Gases de escape no líquido de refrigeração

A velha verificação mecânica dos gases de combustão no líquido de arrefecimento é remover a tampa do radiador - com o motor frio - dar partida no motor e sentir o cheiro dos gases que saem do radiador. Às vezes, vazamentos como esse se tornam mais aparentes do que o motor aquece e o metal se expande, por isso pode ter que ficar inativo até a temperatura primeiro. Os gases de exaustão no líquido de arrefecimento costumam ser imediatamente visíveis como bolhas efervescentes que sobem através do líquido de arrefecimento com o motor ligado e são frequentemente reconhecíveis por um nariz treinado. Mas se seu nariz não estiver treinado, você pode usar um testador de corante do tipo "verificador de blocos". Esses kits usam uma técnica especial na presença de gases de combustão. O kit vem com um cilindro de teste que faz você passar pela abertura da tampa do radiador; se você tiver uma junta, cabeça rachada ou bloco rachado.

Teste de compressão

Um teste de compressão é geralmente o mais definitivo e pode ser a única maneira de diagnosticar blow-outs entre os cilindros. Comece removendo o relé da bomba de combustível e ligando o motor até que ele morra - supondo que ele inicie. Caso contrário, desconecte os injetores de combustível ou desconecte a linha de combustível do carburador e drene o tanque de combustível do carburador. Em seguida, remova as velas de ignição. Verifique-os como você faz. Se você o vê ou não, é mais provável que seja lavado a vapor. Este é um sinal definitivo de uma junta queimada. O mesmo acontece se um ou dois plugues estiverem cobertos com óleo úmido ou carbono embebido em óleo. Depois de retirar os plugues, aperte o teste de compressão nos orifícios dos plugues e verifique a pressão enquanto um assistente liga o motor. Registre as leituras de todos os cilindros e compare-as. Você está procurando ainda mais cilindros, mais ou menos cerca de 10%. A maioria dos seus cilindros está lendo 180 a 200 psi, e dois cilindros estão lendo 25 psi, você encontrou sua junta queimada.

O carro converívei ão um tipo de carro de luxo no qual você pode e dar ao luxo de ter um veículo ao ar livre. Algun converívei têm uma janela de vidro na parte traeira d...

Diferenças entre o Mercedes E e C

Monica Porter

Julho 2024

A Mercede-Benz oferece uma combinação de inovação, luxo, egurança e qualidade. A montadora categoriza eu veículo em clae, e a clae C e E etão entre o modelo mai popu...

Escolha Dos Editores