Especificações para o mecanismo 5EFE

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Especificações para o mecanismo 5EFE - Reparo Do Carro
Especificações para o mecanismo 5EFE - Reparo Do Carro

Contente


A Toyota fabricou duas versões do motor 5E-FE do cilindro do forno. Produzido de 1992 a 1995, o motor 5E-FE de primeira geração foi a base do Toyato Paseo e Cynos.

O motor 5E-FE de segunda geração estava em produção entre 1995 e 1999. Era o motor básico do Paseo Toyato, Cynos, Tercel e Corsa.

Especificações de primeira geração

O motor Toyota 5E-FE de primeira geração produzia 100 cavalos de potência a 6.400 rpm. O torque foi avaliado em 91ft.-lb. a 3200 rpm. O deslocamento do motor em centímetros cúbicos era 1497. O 5E-FE tinha um diâmetro de cilindro de 77 mm e um curso de 77,4 mm. Sua taxa de compressão era de 9,4 a 1. O motor possuía quatro válvulas por cilindro, totalizando 16 válvulas. O ângulo da válvula era de 25 graus. O motor possuía o design de eixo duplo de árvore de cames. Usava um sistema de ignição do tipo distribuidor. A folga da vela de ignição especificada na fábrica era de 0,044 polegadas. O motor foi injetado com excesso de combustível retornado para ser queimado. A espessura da junta da cabeça era de 1 mm. O volume da câmara de combustão da cabeça do cilindro era de 39 centímetros cúbicos.


Informações adicionais de primeira geração

A primeira geração do 5E-FE foi uma versão aprimorada do motor Toyotas 3E-E. O 5E-FE tinha um motor de 16 válvulas com 18 cavalos de potência a mais do que o mesmo tamanho de 12 válvulas 3E-E. Essa foi uma melhoria significativa e muitos entusiastas do 3E-E com o 5E-FE. Algumas partes são compartilhadas entre dois motores, como o eixo de manivela e as bielas.

Especificações de segunda geração

Introduzido pela Toyota em 1995, o motor 5F-FE de segunda geração teve várias melhorias em relação à primeira geração. A Toyota reduziu o diâmetro para 74 mm, embora o curso permanecesse o mesmo. A potência diminuiu para 94, mas foi atingida a uma velocidade mais baixa do motor de 5400 rpm. O torque aumentou para 100 ft.-lb. a 3.400 rpm. A Toyota modificou o sistema de ignição para distribuir o tipo. Houve uma revisão da junta com uma espessura de 0,5 mm. O diâmetro da porta de entrada era de 24,4 mm, enquanto o diâmetro da porta de exaustão era de 21 mm. Toyota Paseo, Corsa, Tercel e Cynos.


Informações adicionais para a segunda geração

Mais tecnicamente avançado que sua versão anterior, o 5E-FE de segunda geração possui uma tecnologia de detecção de batidas e um sistema de ignição sem distribuidor. Em 1997, a Toyota concluiu um pequeno contrato com a válvula EGR e a substituiu por um avançado sistema de reservatórios de carvão sem comprometer os padrões de emissão. Simultaneamente, a Toyota está mudando o sistema de combustível para não ter retorno.

Como o próprio nome ugere, a empilhadeira de propano uam um motor que funciona com gá propano. Ete gá é armazenado em um tanque preurizado e pode er recarregado facilmente. Quando...

A linha de motore a dieel Ford Power troke poui um itema de combutível batante exigente. No cao de falta de combutível, ubtitua o filtro de combutível ou o itema de combutível. e ...

Popular No Site