As especificações de um Ford Mustang 1965

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
As especificações de um Ford Mustang 1965 - Reparo Do Carro
As especificações de um Ford Mustang 1965 - Reparo Do Carro

Contente


O ano modelo de 1965 é um ano histórico para a Ford, o Mustang se torna o que mais cresce, atingindo 400.000 unidades em março. Além de seu baixo preço, o Mustang está obtendo melhor eficiência de combustível. Se um consumidor quer um motorista diário ou um carro de alto desempenho, o Mustang pode entregar.

Dimensões e Capacidades

O Mustang, o hardtop, o conversível e o fastback, todos os três corpos tinham 181,6 polegadas de comprimento, 51,1 polegadas de altura e 68,2 polegadas de largura. A base total da roda para todos os três modelos foi de 108 polegadas. O hardtop pesava aproximadamente 2.562 libras. O fastback pesava 2.621 libras e o conversível pesava mais em aproximadamente 2.740 libras. Cada um dos três modelos está equipado com um tanque de combustível de 16 litros. A capacidade do óleo depende do tamanho do motor, com o seis cilindros contendo 4,5 quartos e o oito cilindros com cinco quartos. Com pés cúbicos e o fastback armazenando apenas cinco pés cúbicos.


motores

O Mustang de 1965 estava disponível com dois motores diferentes, o 200 e o 289, embora o 289 estivesse disponível com três classificações de potência diferentes. O cilindro de seis polegadas cúbicas de 200 polegadas era um equipamento padrão e produzia 120 cavalos de potência. O motor V-8 de 289 polegadas cúbicas estava disponível com 200 cavalos de potência, chamado "Challenger", 225 cavalos de potência, chamado "Challenger Special", ou com 271 cavalos de potência, chamado "Challenger High Performance". As diferenças de potência foram devidas principalmente à taxa de compressão e ao carburador. O Challenger usou um carburador de dois barris e uma taxa de compressão de 9,3: 1. Tanto o Challenger Special quanto o High Performance Challenger apresentavam um carburador de quatro barris, mas o primeiro apresentava uma taxa de compressão de 10: 1 e o posterior apresentava uma taxa de compressão de 10,5: 1. Ao contrário dos outros 289, o Challenger High Performance é equipado com elevadores sólidos e cabeçotes de escape, em vez de elevadores hidráulicos e coletores de escape.


transmissões

Quatro transmissões diferentes estavam disponíveis com o Mustang 1965. Uma transmissão manual de três velocidades era um equipamento padrão para o motor de seis cilindros e apresentava um câmbio de marchas montado no chão com um padrão "H" padrão. Uma transmissão manual de 3 velocidades mais forte é um equipamento padrão com os motores especiais Challenger e Challenger. Uma transmissão manual de 4 velocidades também estava disponível como equipamento opcional. Todos os motores, com exceção do High Performance Challenger, estavam disponíveis com uma transmissão automática de 3 velocidades, chamada "Cruise-O-Matic", que apresentava uma alavanca "T-bar" montada no piso. A transmissão manual de 4 velocidades foi a única transmissão disponível com o motor Challenger High Performance.

suspensão

Todos os Mustangs de 1965 foram equipados com a mesma suspensão, incluindo o Mustang GT. A suspensão dianteira de uma suspensão de articulação de esfera com ângulo de inclinação com molas montadas em um par de braços. Os braços inferiores eram braços estabilizados por escoras. Finalmente, cada Mustang de 1965 foi equipado com uma barra estabilizadora com bucha de borracha, às vezes chamada de barra estabilizadora. A suspensão traseira de um par de molas e dois amortecedores na diagonal. Cada mola de lâmina está equipada com quatro folhas e duas montagens com bucha de borracha.

Rodas e pneus

As rodas padrão do Mustang de 1965 mediam 13 polegadas de diâmetro e tinham uma largura total de 4,5 polegadas. Os modelos de seis cilindros usavam um padrão de quatro cavilhas, enquanto os Mustangs equipados com um motor de oito cilindros usavam um padrão de cinco cavidades. Todos os Mustang padrão foram equipados com a mesma tampa da roda. Cinco capas de roda diferentes eram equipamentos opcionais. Como equipamento opcional, o Mustang estava disponível com rodas de 14 e 15 polegadas.

O Tekonha 2030 Mark 12 é um controlador de freio eletrônico para aplicaçõe de freio de reboque de dua e quatro roda. Ele fornece frenagem proporcional ao reboque, o que ignifica q...

Não requer combutível dieel, ma à veze não há opção. eja um navio petroleiro ou um caminhão dieel, ou e você tem um recipiente antigo de combutível di...

Nosso Conselho