Sinais e sintomas de um distribuidor de IES com má coleta

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Sinais e sintomas de um distribuidor de IES com má coleta - Reparo Do Carro
Sinais e sintomas de um distribuidor de IES com má coleta - Reparo Do Carro

Contente


O sistema de ignição de alta energia (IES) foi estendido sobre o antigo sistema padrão de tampa, rotor e ignição usado no passado. O projeto da IES incorpora o mecanismo de avanço a vácuo, a bobina de ignição e um conjunto de ímã permanente que possui um poste revestido de dentes e uma bobina de captação. Apenas alguns modelos têm a bobina externa, mas hoje a maioria tem a bobina combinada com a tampa. Os distribuidores de ignição com IES ruins fornecem alguns sinais de aviso que podem ser diagnosticados pelo proprietário do veículo.

O motor falha ao iniciar

Se o fio quente positivo da bateria que alimenta o distribuidor não tiver voltagem, o distribuidor da IES não funcionará. O motor de partida dará partida no motor, mas não haverá fogo vindo de nenhum dos fios ou velas de ignição. Com a chave de ignição no chão, o aterramento do cabo de uma luz de teste contra uma fonte de metal Se a luz de teste não acender, a tensão da bateria está ausente. Verifique a carga da bateria.


Senhorita Wire Engine Plug

Qualquer tipo de motor constante que não possa ser substituído por um cilindro pode apontar para um fio de plugue da IES com defeito que tenha uma conexão corroída ou muita resistência. Os fios de plugue que medem 15 a 25 polegadas de comprimento, normalmente possuem resistência de 400 ohm a baixa rotação do motor e resistência de 15.000 ohms a alta rotação do motor. A resistência de cada fio do plugue pode ser medida conectando os fios de um ohmímetro a cada extremidade livre do fio do plugue. Os fios do plugue que medem o "infinito" têm conexões quebradas.

Economia de combustível reduzida

O sistema IES controla as mudanças no tempo das faíscas do motor, que regula as emissões, o desempenho do motor e a economia de combustível. Qualquer redução na economia de combustível pode indicar que o tempo de ignição eletrônica (EST) no sistema de controle da IES falhou. Esse sistema funciona em conjunto com o computador e anuncia uma falha por meio de uma luz de código na nuvem no painel.


Faísca fraca

Um distribuidor de IES que tenha uma bobina de captação gasta ou pólos magnéticos corroídos produzirá uma faísca fraca, com tensão insuficiente para inflamar os gases de combustão. Isso pode ser visto por uma falha esporádica quando o motor puxa sob uma carga pesada ou sobe uma colina ou uma passagem íngreme da montanha. Para testar uma faísca fraca, é necessário puxar o plugue do motor e aterrá-lo contra uma fonte de metal enquanto o motor funciona. Uma faísca amarela ou intermitente indica fraca saída da bobina da IES.

Arco elétrico e Shorts

Examinando o distribuidor da IES no auge do fio, As rachaduras na tampa serão óbvias nos postes superiores dos cabos das velas de ignição, onde os pescoços dos postes têm o menor isolamento de material. Procure por raios azul-brancos de eletricidade pulando no chão. O arco elétrico será acompanhado por um ruído audível de "clique" ou "encaixe".

Partida difícil

Se o motor exigir acionamento repetido para dar partida, ele pode indicar eletrodos de tampa desgastados ou corroídos de carbono que aumentaram no tamanho da folga ou lascaram, perdendo material. O desempenho geral ruim do motor e a fraca aceleração apontam para uma faísca fraca no sistema de IES.

Falha na verificação de poluição atmosférica

Uma tensão insuficiente de centelha ou bobina no distribuidor da IES permitirá emissões excessivas de hidrocarbonetos e monóxido de carbono. Este produto não foi completamente queimado na câmara de combustão e passou pelo conversor catalítico. Uma faísca de ignição fraca também contribuirá para a falha do conversor catalítico, encharcando os pellets de paládio com combustível e destruindo o processo químico dentro do conversor.

Som de clunking em minha transmissão

Laura McKinney

Julho 2024

Problema de tranmião em um veículo podem er a caua de um grande reparo no veículo. O reparo da tranmião normalmente requer um mecânico epecialmente treinado. em uma tranmi...

O termo revetimento intantâneo na pintura automática com a quantidade de tempo que o olvente levam para evaporar ante de aplicar outra camada de tinta. O tipo de tinta que você ua, qua...

Novos Posts