Como restaurar um Ford F-100 1968

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
F-100 Disassembly! (pt.1 of restoration)
Vídeo: F-100 Disassembly! (pt.1 of restoration)

Contente


O caminhão Ford F-100 de quinta geração era um caminhão de meia tonelada com um peso bruto máximo de 5.600 libras. Ele veio equipado com um motor reto de 240 polegadas cúbicas e seis, que poderia fornecer 150 cavalos de potência. Esta geração da linha de caminhões Ford inclui as guarnições sofisticadas Ranger, refletores laterais e emblemas de capô reprojetados. Além disso, 1968 marcou a introdução de apoios de braços, controles de aquecedores, manivelas de janelas, maçanetas de portas internas e frisos superiores. Restaurar este veículo é um projeto desafiador, mas com as peças e acessórios de reposição adequados, qualquer pessoa pode realizar essa tarefa.

Etapa 1

Obtenção de revistas de automóveis que contêm informações sobre a restauração de veículos Ford, com concentração em modelos da década de 1960. Você precisará acumular muitas informações para o F-100 de 1968 durante o curso do projeto, portanto precisará restaurar seu veículo adequadamente.


Etapa 2

Crie uma área de trabalho limpa com acesso a eletricidade para ferramentas elétricas e iluminação extra. Lembre-se de que sua área de trabalho precisará ser totalmente montada, pois precisará ser organizada. Coloque sua lona grande no chão e prenda-a no lugar. Você fará parte da lona durante o processo de restauração para mantê-los organizados. Configure um sistema organizacional com contêineres que possam ser rotulados e usados.

Etapa 3

Comece a desmontagem. Desaparafuse os componentes externos do seu Ford F-100, que incluem os pára-choques, as luzes na frente e na traseira, a porta traseira e o capô, a grade, as portas e as rodas. Use ferramentas automotivas básicas, como ferro de passar, conjunto de soquete e catraca, martelo de borracha e chaves de fenda para remover esses componentes. Em seguida, remova o motor, a transmissão, o radiador, as molas e os eixos do corpo dos F-100s. Pode ser necessário usar uma ferramenta para levantar a transmissão e o motor do corpo. Separe todas as peças, mantendo o controle de pequenos pedaços, colocando sobre a lona e armazenando porcas e parafusos dentro de recipientes rotulados. Se você planeja usar o mecanismo uma vez restaurado, em vez de substituí-lo totalmente.


Etapa 4

Desmonte o interior. Remova o carpete, a guarnição, o console e os assentos. Em seguida, remova as partes externas da carroceria, como os pára-lamas dianteiro e traseiro, bem como os painéis do quarto. Mova todas as peças para locais específicos dentro da sua área de trabalho.

Etapa 5

Remonte o seu F-100, começando com o trabalho do corpo externo. Repare quaisquer furos ou seções de metal danificadas com um soldador MIG. Substitua seções do corpo, tábuas do assoalho ou tronco que possam ter enferrujado. Após a conclusão de qualquer colcha de retalhos, instale a porta traseira, os pára-lamas e as portas. Se as peças originais estiverem muito danificadas, substitua-as por peças encomendadas pelos catálogos de peças e acessórios da Ford. Se houver alguma ferrugem nessas peças, elas também podem ser reparadas com um soldador MIG. Use peças de um metal semelhante para completar os retalhos desses componentes.

Etapa 6

Verifique a viabilidade de componentes como motor, eixo de transmissão, alternador, carburador, motor de partida, radiador, eixos, transmissão e outros componentes elétricos. Restaure os componentes separadamente ou substitua-os completamente. Quando essas peças estiverem disponíveis, instale-as no seu Ford F-100. Pode ser necessário usar um mecanismo para instalar o motor e a transmissão no corpo. Lembre-se de que a remontagem ocorrerá com mais frequência do que nunca e certifique-se de não arranhar ou restaurar nenhuma parte dela durante a remontagem do veículo.

Etapa 7

Lixe a parte externa do seu F-100 e depois prepare o corpo. Depois de preparar o corpo, pinte-o na cor de sua escolha. Essa tarefa pode ser concluída você mesmo, ou o corpo pode ser uma oficina profissional. Verifique se o corpo está reto e se os painéis estão alinhados antes de tentar pintar. Depois de pintar o corpo, religue todos os componentes elétricos, incluindo faróis e luzes traseiras. Em seguida, reconecte os pára-choques dianteiro e traseiro. Instale um para-brisa novo ou reparado, bem como espelhos e janelas. Dependendo das condições da guarnição externa do para-brisa, pode ser necessário realizar um novo cromagem na guarnição. Instale novas rodas.

Restaure o interior do seu F-100 re-estofando os assentos com o tipo de material e cor de sua escolha. Substitua o carpete para combinar com seus esquemas de cores exteriores e interiores. Em seguida, substitua as peças de acabamento, os painéis das portas e os consoles.

dicas

  • Ao procurar um Ford F-100 1968 para restaurar, procure um corpo com a menor quantidade de dano à ferrugem. Substituir grandes porções do corpo é mais provável que outras, como para-lamas ou cromo.
  • Tente recuperar o máximo possível do veículo para manter a autenticidade do veículo. A guarnição é especialmente importante, pois é difícil encontrar a guarnição de reposição.

Itens que você precisará

  • Grande área de trabalho fechada
  • Peças de reposição
  • Acesso a eletricidade
  • Gama completa de ferramentas automotivas
  • Lonas grandes
  • Compressor de ar
  • tomada
  • Jack Stands
  • Talha do motor
  • Soldador MIG
  • Kit de reestofamento

tornou-e um do principai meio de comunicação. Criança e adulto podem etar batendo febrilmente depoi. Infelizmente, muita dea peoa cotumam entrar no carro. Embora io poa parecer multita...

O motore do carro ão projetado para operar com uma quantidade epecífica de óleo. Muito ou pouco óleo pode afetar adveramente o deempenho e a confiabilidade do veículo. A maio...

Leia Hoje