Como portar e polir um coletor de admissão

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como portar e polir um coletor de admissão - Reparo Do Carro
Como portar e polir um coletor de admissão - Reparo Do Carro

Contente

De todas as mudanças que se pode realizar em um mecanismo, há algo sobre portabilidade e polimento. A idéia de remover o material das entradas, cabeças e exaustão para o desempenho, usando algumas coisas e tendo sua própria engenhosidade, certamente cria um sentimento quente e confuso de "eu venci o sistema". Mas se aproxime com cautela - vencer o sistema significa ser capaz de projetar o motor e ter mais habilidades do que o robô que o construiu. Também significa um pouco mais do que você poderia esperar.


Etapa 1

Remova a entrada da cabeça ou cabeças, tomando cuidado para não danificar a junta de entrada. Se você danificar a junta, precisará de uma nova. Depois de desligar a entrada, é necessário coincidir com as portas de entrada na cabeça do cilindro. Nem pense em portar a entrada até que você corresponda às portas. Tudo bem - até desejável - ter uma porta coletor um pouco menor que a porta principal, mas você nunca a quer de maneira inversa. Isso criaria uma "etapa" no trato de entrada, o que mataria o fluxo de entrada. Consulte o artigo eHow "Como corresponder as cabeças dos cilindros" para obter instruções sobre este primeiro passo.

Etapa 2

Vire o coletor para trás, com a superfície correspondente do motor voltada para cima. Alinhe a junta antiga ao coletor, certificando-se de que todos os orifícios dos parafusos estejam exatamente alinhados; você pode até considerar instalar alguns parafusos curtos e arruelas e porcas correspondentes para alinhá-lo e mantê-lo no lugar. Se você fizer isso, poderá pular esta parte: cubra o material da porta do coletor exposto dentro dos orifícios da porta da gaxeta com tinta de maquinistas. Como alternativa, você pode rastrear o interior da junta com um marcador permanente ou simplesmente pulverizar toda a área com algumas camadas leves de tinta spray preta. Ao remover a junta, você terá um anel colorido nas portas. Essa é a quantidade máxima de metal que você deseja remover.


Etapa 3

Planeje sua abordagem. Se você já tiver correspondido às portas, o que você tem, então No entanto, você está removendo menos material da porta e afunilando a porta de ampliação cerca de duas polegadas abaixo da passagem. Você também precisará contornar o orifício do injetor ou batoque, se houver. Ao contrário da porta principal, você não deseja corresponder exatamente a porta do coletor à junta; você deseja que a porta pronta seja pelo menos 1/16 de polegada menor que o orifício da junta. Primeiro, por segurança, apenas para ter certeza de aumentá-la acidentalmente do que a porta principal. Segundo, porque um pequeno lábio ao lado pode criar uma "etapa anti-reversão", que pode aumentar a eficiência volumétrica. E, mesmo que não faça muito, dizer isso soa realmente impressionante quando você conta aos seus amigos mais tarde.


Etapa 4

Mergulhe várias pedras de moagem cônicas de tamanho médio, ásperas, em óleo de maquinista ou óleo penetrante por meia hora antes de iniciar. A maioria das entradas não-plásticas é de alumínio, que obstrui as pedras de moagem como o queijo mussarela na lixa. Você pode usar uma broca de metal duro para acelerar a remoção do material, se você for muito habilidoso e tiver uma mão firme, mas as brocas de metal duro cortarão o alumínio como uma faca quente através do queijo mencionado. É mais seguro, se um pouco mais lento, usar uma pedra de afiar e muitos mecânicos para evitar que ela fique entupida de alumínio. Mantenha várias pedras de todos os tipos à mão; Você pode limpá-los se estiverem entupidos, mas não deseja parar a cada minuto para fazê-lo. Antes de começar, coloque uma panela de drenagem sob a abertura do corpo do acelerador do coletor para pegar o óleo usado para reutilização.

Etapa 5

Um copo medidor de duas xícaras com operários de óleo. Encaixe a pedra de moagem cônica e embebida em óleo no seu triturador e defina-o para velocidade média, se for ajustável. Apoie o braço sobre a mesa e comece a remover gradualmente o material ao redor da abertura da porta. A cada 15 segundos, pegue seu copo cheio de óleo e lave a área e o pouco com cerca de 30 gramas. Um fluxo constante de óleo é o melhor, mas as descargas regulares são aceitáveis. Trabalhe devagar, levemente em torno da porta, removendo uma quantidade muito pequena - não mais que 1/16 de polegada - de material em cada passagem. Um chanfro levemente agudo de cerca de 45 graus é aceitável para a configuração inicial da porta; concentre-se em moldar a porta na superfície ao longo do anel marcado com o corante ou marcador. Pode ser necessário parar periodicamente e recolocar a junta para verificar novamente seu trabalho.

Etapa 6

Modele todas as portas, lembrando de mantê-las pelo menos 1/16 de polegada menor que a abertura da porta na cabeça. Dos quais se preocupa demais com pequenos desvios e irregularidades; você pode suavizá-los mais tarde. Quando você moldar todas as portas, faça uma pedra de moagem cilíndrica embebida em óleo da mesma forma que a trituradora. Agora, trabalhe na mistura desse chanfro duro de 45 graus até o corredor de admissão. Comece segurando o moedor na lateral da broca na borda do chanfro e comece a remover o material. É uma boa idéia mover um pouco para cima e para baixo, para que você use excessivamente a pedra cilíndrica em um único local. É crucial que seus lados permaneçam planos para garantir uma mistura suave. Se for em forma de pêra, você poderá endireitá-lo segurando a lateral da pedra contra um pedaço de sucata plano de ferro ou aço.

Etapa 7

Trabalhe para baixo na porta, misturando o cone a uma polegada ou duas polegadas. Para esta etapa, um metal de ponta reta preso na porta pode ajudá-lo a identificar pontos altos no interior da parede da porta. Continue trabalhando até que você tenha um tipo liso e reto de uma polegada ou duas no corredor. Não se preocupe com o acabamento da superfície neste momento; continue lavando com óleo para manter a pedra limpa e concentre-se em obter o cone perfeito. Em algum momento, você pode precisar contornar um batoque do injetor. Se desejar, você pode usar um pouco menor e moldar as bordas da frente e de trás para uma "asa" em forma de faca. Isso é um pouco exagerado, e você corre o risco de tornar a fundição muito fina. Mas alguns carregadores optam por moldar aerodinamicamente o injetor apenas para saber que ele foi feito.

Etapa 8

Remova o coletor da área e limpe-o com detergente, água e alguns panos. Empurre os panos por todo o caminho através das guias com uma extensão flexível enquanto o coletor estiver submerso em água com sabão. Você está trabalhando "a seco" a partir deste ponto, então você precisa remover todos os vestígios de óleo. Lave a boca com água limpa e lave-a novamente com água fresca e sabão. Enxágue bem e seque com panos e ar comprimido.

Etapa 9

Instale uma roda de aba de 180 grãos no seu triturador, usando uma extensão de mandril, se necessário. Use a roda de aba para dar um pouco de modelagem e suavização finais na porta, juntamente com a digitação, a abertura da porta e a tampa do injetor. Sopre a área com ar comprimido e limpe-a para verificar seu trabalho. Agora vem a parte mais fácil: polir. Encaixe uma roda abrasiva do tipo uísque no final de uma extensão flexível e encaixe essa extensão em uma broca. As brocas tendem a funcionar melhor. Defina a broca para velocidade média e trabalhe a roda abrasiva na abertura da porta até que ela se encaixe perfeitamente no interior. Segure a broca com firmeza, ligue-a e comece a trabalhar a roda abrasiva para cima e para baixo no corredor, da mesma maneira que você afiaria um cilindro. Trabalhe todo o caminho desde a câmara do plenum até a abertura da porta, se possível.

Etapa 10

Remova a roda e pare para verificar seu trabalho a cada 20 segundos ou mais. Você pode ficar tentado a usar a roda abrasiva para remover o material e aumentar o corredor, mas não pode ser desmontado. cantos. Maquinistas e carregadores experientes sabem exatamente de quanto material podem escapar; você provavelmente não. O objetivo aqui é apenas suavizar as paredes dos corredores, eliminando marcas de fundição e rugosidade. Isso por si só aumentará um pouco o volume do corredor. Se você tiver um quadrado e pronto para seguir em frente, passe imediatamente para a próxima porta.

Etapa 11

Alise e limpe a câmara do plenum central, se desejar. Essa área costuma estar cheia de saliências e marcas de fundição, e há espaço para ampliação ou aprimoramento. Obviamente, você precisa trabalhar na câmara; discos de lixa e pedras esféricas geralmente são os mais úteis. Lembre-se de usar bastante óleo enquanto corre suavemente e sem problemas com a roda abrasiva. Freqüentemente, a maneira mais fácil de fazer isso é levá-lo para o lado direito da estrada e alisar o piso do plenum por dentro. Se você tem um motor com carburador e vê um padrão de "waffle" na parte inferior do plenum, o que suaviza demais; isso está presente para melhorar a atomização do combustível. Alguns maquinistas optam por um corte nas paredes ou cortam-nos completamente, transformando efetivamente uma entrada de "plano duplo" de baixa rpm em um "plano simples" de rpm maior. Mas você faz isso por sua conta e risco; É melhor deixar a parede divisória sozinha, a menos que você saiba exatamente que efeito ela terá no motor.

Lave tudo, seque e tire fotos do seu bom trabalho. Enquadre-os, reinstale tudo e instale um conjunto de cabeçalhos para capitalizar sua ingestão de respiração livre agora.

ponta

  • Se você planeja acionar um acelerador, isso é tão bom quanto o corpo de trombos no coletor de admissão. Use mais ou menos o mesmo procedimento acima, mas use a nova junta do corpo do acelerador como modelo. Se você possui um furo redondo, pode mantê-lo redondo com uma pedra de afiar cilíndrica. Ir na direção da pedra está girando, em revoluções bastante rápidas - cerca de uma viagem ao redor do mundo a cada dois segundos. Um pouco de aprimoramento final com uma roda abrasiva maior deve colocá-lo em forma se você o sentir um pouco fora do círculo. Nesse caso, é melhor ficar grande; aproxime-se o máximo possível da junta para evitar uma etapa que interrompe o fluxo.

Itens que você precisará

  • Conjunto de catraca e soquete
  • Junta do coletor antigo
  • Fita adesiva
  • Maquinistas de tinta, marcador permanente ou tinta spray preta
  • Óleo de maquinistas
  • Copo medidor
  • Dreno de panela
  • Moedor de matriz
  • Kit de portabilidade de cabeça com pedras de afiar, rodas de aba e extensão do mandril
  • Metal de borda reta
  • Detergente para louça
  • Panos limpos
  • Extensão flexível
  • Roda abrasiva média tipo escocês, equivalente a 320 grãos, um pouco maior que as portas de entrada
  • broca

O motore V8 de bloco grande da Chevrolet foram introduzido no final do ano 50 e, dede então, alimentam muito caminhõe médio. O tempo dee pneu faz com que o caminhão funcione em pro...

O caminhõe da érie C com tração na dua roda tranportam carga dede 1960. O modelo C4500 de 2004 oferece uma claificação de peo do veículo mai alta (GVWR) de até...

Recomendado