Peterbilt 281 Especificações

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Peterbilt 281 Especificações - Reparo Do Carro
Peterbilt 281 Especificações - Reparo Do Carro

Contente


A série de caminhões Peterbilts 281 estava em produção de 1954 a 1976. O 281 é um caminhão pesado usado para transportar longas distâncias e puxar reboques de até 10 metros de comprimento. A série 281 ficou famosa pelo filme de Steven Speilbergs, de 1971, "Duel". O filme estrelado Dennis Weaver tem um motorista na estrada que é aterrorizado por um caminhoneiro sem rosto no Peterbilt 281. Embora os caminhões da série 281 não tenham variado ao longo dos anos, havia muitas semelhanças em termos de motor, transmissão e construção.

motor

O motor do caminhão "Duel" era uma câmera pequena Cummins NTC 350 cavalos de potência. O motor tinha seis cilindros e estava com turbo. Os motores Cummins eram muito populares no auge do 281; alguns modelos do NTC 350 ainda estão disponíveis para compra online.

transmissão

Este tipo de caminhão tinha duas transmissões, uma principal e uma auxiliar. A transmissão principal era um Spicer de cinco velocidades produzido pela corporação Dana. A transmissão auxiliar do 281 era um Lipe-Brown de três velocidades.


eixos

O 281 tinha três eixos diferentes: a direção do eixo, o acionamento do eixo e a etiqueta do eixo. Todos os três eixos foram fabricados pela Rockwell Parts. O eixo modelo FE900N serviu como eixo de direção dos caminhões. Essa é a que está localizada na frente do caminhão e controla as duas rodas dianteiras, que é o restante do caminhão. O eixo de tração neste caminhão, que está conectado ao motor, era um R170 com uma relação de transmissão de 5,34. A etiqueta do eixo 281 também era uma Rockwell. O eixo da etiqueta vai diretamente atrás do eixo de tração, mas os outros eixos não são alimentados.

construção

Como muitos caminhões da época, a estrutura do 281 era feita de aço. Os caminhões transportados por esses caminhões eram frequentemente feitos de aço. A cabine, no entanto, tinha uma construção em alumínio Em termos de design, a série Peterbilt 281 tinha uma aparência muito distinta, devido ao seu design e para-lamas proeminentes.


velocidade

Os caminhões Peterbilt 281 pegaram a estrada a 74 mph na estrada. Por outro lado, alguns caminhões alcançaram uma eficiência de combustível de 8,1 milhas por galão. Os 281s foram usados ​​para transportar cargas de longo alcance, portanto, não é de surpreender que esses caminhões se movimentem até 30 pés com capacidade de carga de 7.000 galões.

Pára-bria ecurecido podem er um grande benefício quando a luz do ol o cegaria durante a condução. Como em qualquer etilo de tingimento de janela, o ton do para-bria podem er incri...

A maioria do veículo fabricado dede o ano 1970 poui um itema de ignição eletrônica, que ubtituiu o antigo itema de ignição por ponto de ruptura. Ea mudança é m...

Escolha Dos Editores