Partes de um velocímetro

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Partes de um velocímetro - Reparo Do Carro
Partes de um velocímetro - Reparo Do Carro

Contente


Os velocímetros mantêm as pessoas vivas. Enquanto estiver dirigindo, é fácil perder a noção da velocidade do carro. Uma verificação rápida do velocímetro mostra como entrar na estrada e as condições climáticas. Eles surgiram no mercado em 1910, mas demoraram um pouco para se tornarem equipamentos padrão. Os primeiros velocímetros eram mecânicos; os eletrônicos só chegaram ao mercado nos anos 90.

Cabo de acionamento

Velocímetros mecânicos se conectam à transmissão do carro, não às rodas. Eles fazem isso por um cabo de acionamento, que é uma coleção de pequenas molas enroladas muito firmemente em torno de um fio central (também conhecido como mandril). Essa construção torna o cabo flexível o suficiente para ser usado pelo painel de instrumentos. O cabo está conectado a um conjunto de engrenagens conectado à transmissão, que realiza rotação do motor para as rodas. Quando a transmissão gira, gira as engrenagens, que transformam o fio no cabo de acionamento. Este giro é transmitido ao longo do fio para o próprio instrumento.


ímã

O cabo de acionamento vai da transmissão ao instrumento, onde é conectado por uma engrenagem espiral a um ímã permanente.

Speedcup

O ímã conectado por um cabo de transmissão à transmissão em uma peça de metal em forma de copo. Esta peça é presa à agulha que aciona, de modo que, quando a transmissão gira as rodas, o movimento é transmitido através do fio de acionamento para o ímã. O ímã girando no copo cria um campo magnético rotativo, que cria pequenas correntes de Foucault na ventosa. Isso exerce um pouco de torque no velocímetro, empurrando-o para girar na direção em que o campo magnético está girando. Quanto mais rápida a transmissão gira, mais forte o campo magnético pressiona o botão da velocidade e mais a agulha gira.

espiral

Uma mola de cabelo resiste à força do copo rápido o suficiente para manter a agulha em zero quando o carro não está se movendo. Isso garante que a agulha leia a velocidade real dos carros.


agulha

Conectada ao velocímetro, a agulha indica os carros velozes no instrumento na cabine do treinador.

Velocímetros eletrônicos

Os velocímetros eletrônicos usam um disco de metal com dentes minúsculos, montados no virabrequim ou na transmissão e rodeados por um ímã redondo. Os dentes giram e causam pulsações no campo magnético, que são transmitidas a um pequeno computador que conta e traduz o número no virabrequim e nas rodas e, portanto, na velocidade do carro. Eles ainda podem ser necessários, mas não são necessários para o sistema funcionar.

A compra de veículo excedente do Exército é uma ótima idéia, e você deeja obter veículo tetado e robuto com bon regitro de manutenção. O veículo exce...

Um motor de carro é como um balé delicado ou um evento de natação incronizado; tudo deve funcionar em perfeita harmonia ou tudo é jogado fora. Um motor, no entanto, não ...

Nossas Publicações