Como a matemática ajuda a construir um carro?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como a matemática ajuda a construir um carro? - Reparo Do Carro
Como a matemática ajuda a construir um carro? - Reparo Do Carro

Contente


A percepção usual hoje é que a matemática só chegou na década de 1980, quando o design e a modelagem auxiliados por computador entraram em cena. Mas, na realidade, toda máquina fez várias coisas - do começo ao fim.

Planejamento de Produto

Os órgãos automotivos podem nascer na imaginação dos designers, mas começa com a análise de mercado. Todo mundo tem um certo nicho, e eles estão lá. Um trabalho de planejadores de produto é analisar dados de mercado, descobrir o que está vendendo, onde está sendo vendido e por quanto. Os planejadores de produtos precisam analisar a potência, o peso, a economia de combustível e os dados dimensionais e suas especificações ideais para os departamentos de engenharia e design. De uma maneira muito grande, são os planejadores de produtos uma análise de mercado altamente intensiva em matemática que determina quase todas as dimensões e especificações críticas do produto acabado.


Engenharia de Chassis

Uma das tarefas principais é construir um chassi e componentes para atender às especificações dos planejadores de produtos - um pouco mais envolvido do que parece. A modelagem auxiliada por computador fez muito pelos engenheiros de chassi, que agora podem "construir" digitalmente um chassi em um computador e "testá-lo" repetidamente, usando algoritmos sofisticados de cálculo e física. A modelagem física tornou-se um campo da matemática e da ciência por si só, e os resultados dessa modelagem afetam todos os aspectos do design do chassi e do uso de materiais. A geometria e a trigonometria são elementos importantes do design da suspensão, pois estão em praticamente todos os lugares em que um componente de suporte de carga precisa ser parafusado em outro.

Design Exterior

Você acha que é um processo puramente artístico - é um tipo de arte fortemente misturada com ciência e matemática. Você deve ter ouvido a frase, possivelmente depreciativamente que um carro "parece ter sido projetado em um túnel de vento". Os designers que farão essas coisas com muita frequência poderão ganhar muito dinheiro no futuro. Eles farão ajustes no design dos carros para aprimorar suas características aerodinâmicas no computador antes de produzir um modelo em escala. Novamente, como o teste de colisão auxiliado por computador no departamento de chassis, algoritmos e cálculos avançados desempenham um papel crítico na aparência e no comportamento do produto acabado.


Design de Interiores

Design de interiores é outra área em que você pode pensar em arte e design estético antes de tudo, mas não. Muita geometria e trigonometria vão para a ciência da "ergonomia" ou layout de interiores. A colocação de todos os indicadores, interruptores, discagem e leitura no veículo é um determinado conjunto de parâmetros que eles podem facilmente levar em consideração. Essas coisas também desempenham um papel na colocação de pilares, suportes, painéis e volantes por causa dos airbags. Esta é uma aparência segura, conveniente, confortável e esperançosamente bonita.

oficina

Depois que todos os elementos de design estiverem no lugar, os carros vão para a linha de montagem. Com todos os robôs envolvidos no processo de fabricação, não há absolutamente nenhuma ligação entre cálculos de computador, geometria, trigonometria, soldagem e física dos materiais. Com os processos de fabricação atuais, tudo foi medido em nanômetros, finalizado e ajustado com precisão. A matemática também entra em jogo na análise do fluxo de trabalho, pois os fabricantes estão sempre procurando maneiras de aproveitar ao máximo o tempo de seus trabalhadores e robôs. A Toyota é famosa por isso; seu sistema "kaizen" de melhoria contínua tem uma longa história no padrão da indústria em produção.

Conclusão e Entrega

Um carro não funciona com ele. Após a produção, um certo número vai para testes de produtos ou controle de qualidade. Alguns são enviados para serem testados, onde a física tem a palavra final na produção. Outros são testados na estrada em uma pista de teste, onde são feitas medições precisas das habilidades acústicas, condução, manuseio, potência e emissões. É preciso matemática - muita matemática - para reunir e correlacionar todos esses resultados. Finalmente, um carro precisa passar por um processo logístico para entrega. Aqui, as tabelas de tempo e distância são calculadas e, finalmente, chegaram ao lote da concessionária. Uma vez lá, o proprietário toma posse e vai embora, sem nunca saber que seu mais novo prêmio é uma máquina feita de números do começo ao fim.

O motore V8 de bloco grande da Chevrolet foram introduzido no final do ano 50 e, dede então, alimentam muito caminhõe médio. O tempo dee pneu faz com que o caminhão funcione em pro...

O caminhõe da érie C com tração na dua roda tranportam carga dede 1960. O modelo C4500 de 2004 oferece uma claificação de peo do veículo mai alta (GVWR) de até...

Novos Posts