História do motor Mack Maxidyne

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
História do motor Mack Maxidyne - Reparo Do Carro
História do motor Mack Maxidyne - Reparo Do Carro

Contente


A Mack Trucks começou a produzir o motor diesel Maxidyne e a transmissão Maxitorque em 1966 para atender às demandas da condução de longo curso moderna e mais desempenho econômico. Mack estava lutando em 1966 e tinha sérios problemas de fluxo de caixa, mas o motorista do caminhão era um dos maiores jogadores do mundo.

fundo

Os irmãos Mack Willie, Jack e Gus Mack Trucks, fundados em 1900, começando com um ônibus de 20 passageiros movido por um motor de 40 cavalos de potência. Na Primeira Guerra Mundial, a empresa ganhou reputação por produzir cavalos de trabalho mecânicos sustentáveis. Após a Segunda Guerra Mundial, o caminhão de abatimento Mack de 3 toneladas e veículos de serviço médio-pesado focados. Muitos de seus modelos mais comuns do pós-guerra apresentavam longas distâncias entre eixos, motores de 306 cavalos de potência e a transmissão Mack Duplex de 10 velocidades. Em 1959, caminhões com cabine sobre motor dominavam as estradas. A Mack produziu seus caminhões durante a década de 1950 e o início da década de 1960 com diesel Cummins ou Mack aspirado com turbina a ouro, capaz de produzir até 335 cavalos de potência.


Maxidyne

Mesmo para os padrões de fabricação de caminhões da década de 1960, a energia diesel com transmissão manual de 10 velocidades tem sido ineficiente. Mack queria um motor que proporcionasse o melhor uso da produção máxima a qualquer velocidade. Mack também precisava de uma transmissão para combinar com o motor e reduzir a troca de marchas. O Maxidyne ENDT-675 resolveu esses problemas. Mack introduziu o Maxidyne em 1966 para os caminhões modelo de 1967. O Maxidyne desenvolveu 237 cavalos de potência com seu pico de torque a 1.200 rpm e uma faixa de potência capaz de pôr em marcha cavalos de potência até 2.100 rpm. O motor fornece um torque de baixa potência até 52% em baixas velocidades. Isso está alterando o sistema de combustível do motor diesel e ajustando a pressão do turbo. O padrão da década de 1960 era de cerca de 20% de aumento de torque, enquanto em 2011, no momento da publicação, os fabricantes de caminhões tinham como alvo 35% como o aumento ideal de torque.


Transmissão de potência Maxidyne

Enquanto o Maxidyne oferecia potência ideal a qualquer velocidade, o motor precisava de uma transmissão para transmitir a potência às rodas sem mudança excessiva. Para caminhões movidos a Maxidyne, Mack abandonou sua transmissão robusta de 10 velocidades para a transmissão Maxitorque TRL 107 Series de cinco velocidades. É um projeto leve, compacto e com eixo triplo com a mais alta classificação de torque do setor de caminhões. Era apenas dois terços do tamanho das transmissões de seus concorrentes. O motor foi fortemente carregado a 80 km / h na quinta marcha em uma classe de 6% e reduza a marcha apenas uma marcha. O caminhão poderia atingir o topo de uma classe de 6% a cerca de 40 km / h na quarta marcha.

Follow-Up

Mack atualizou o Maxidyne ENDT-675 com o ENDT-676 em 1973. Ele gera 285 cavalos de potência e impressionantes 1.080 libras-pé de torque. O Maxidyne Six permaneceu popular entre os caminhões comerciais e os misturadores de cimento 8X6 com capacidade máxima de 75 toneladas. Os caminhões basculantes de três eixos receberam o Mack ENDT-673E Sixes de 180 cavalos de potência, que não estava relacionado ao Maxidyne. Em 1987, Mack abandonou o Maxidynes com os recursos de faixa de potência de 2.100 rpm para uma versão de velocidade mais baixa de até 1.750 rpm. Os motores Maxidynes contemporâneos têm classificações de saída de 200, 335 e 370 cavalos de potência.

Identificação do Chevy Big Block

Lewis Jackson

Julho 2024

A identificação de um Chevy Big Block Engine é imple. O código contêm um prefixo e ufixo que identificarão onde o mecanimo foi contruído e em que dia; o tipo de mot...

Uma tranmião automática ua um converor de torque para paar a energia do motor para a tranmião. Um converor de torque é eencialmente um tubo de fluido preo ao motore do volante que...

Seleção Do Site.