Como aumentar seus caminhões GVWR

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Como aumentar seus caminhões GVWR - Reparo Do Carro
Como aumentar seus caminhões GVWR - Reparo Do Carro

Contente


A menos que você seja o proprietário de um construtor de ônibus certificado, legalmente não há como aumentar sua classificação de peso bruto do veículo (GVWR). Esta classificação é fornecida pelo fabricante do veículo e é igual aos caminhões, mais a capacidade de carga e a capacidade de carga. O elo mais fraco do caminhão define suas limitações de peso. Pode ser a suspensão, molas, pneus, eixos ou qualquer outra parte de suporte de peso do chassi. Os proprietários de veículos particulares, no entanto, podem fazer muito para aumentar a capacidade de carga e reboque.

Etapa 1

Identifique o elo mais fraco de seus caminhões pesquisando seus componentes de suporte de peso. Dana 44 eixos avaliados em 3.500 libras. (para um total de 7.000 libras.), pneus de 99 cargas avaliados em 1.709 libras. cada (para um total de 6.836 libras) e 270 libras. por polegada (1.350 libras por primavera, para um total de 5.400 libras). Este exemplo é bastante típico, pois a rigidez da mola é o fator limitante de 5.400 libras.


Etapa 2

Substitua ou reforce o elo mais fraco por algo com uma classificação de peso mais alta. No exemplo, o proprietário do caminhão pode optar por instalar um conjunto de molas de folhas mais rígidas. Se as novas molas de lâmina tiverem 10 cm de curso a 500 libras. por polegada de viagem, a nova classificação da mola seria 10.000 libras. (500 lbs./polegada x 5 polegadas de curso x 4 rodas). No mundo, esse duro passeio rochoso seria o resultado. É por esse motivo que muitos caminhoneiros optam por instalar airbags suplementares que oferecem suporte extra somente quando necessário.

Etapa 3

Substitua o próximo link mais fraco. Neste exemplo, a classificação do índice de carga com 99 pneus (1.709 lbs. Cada) é o fator limitante. Substituindo esses pneus por um conjunto avaliado em 2.469 libras. (classificação de índice de carga 112) trará classificações totais de pneus de até 10.596 libras.


Etapa 4

Instale um conjunto de eixos para serviços pesados. No exemplo, os caminhões dos eixos Dana 44 limitam sua capacidade de capacidade a 7.000 libras. Substituí-los por um conjunto de eixos Dana 60 mais fortes (avaliado em 5.500 libras cada) elevará a classificação do eixo até 11.000 libras.

Continue substituindo os elos fracos de seus caminhões até que estejam todos dentro do seu objetivo. Nesse caso, isso seria cerca de 10.000 libras. Temos um caminhão médio, pode ser necessário substituir as buchas da suspensão, o eixo de transmissão das juntas em U, o eixo de transmissão, a caixa de transferência e a transmissão. Considerando o radiador de óleo da transmissão adicional para evitar o superaquecimento da transmissão sob carga.

dicas

  • Os fabricantes tornam as molas seus elos fracos por um motivo. É melhor permitir que as molas caiam sob o peso do problema do que arriscar soprar um pneu, quebrar um eixo ou vedação em U ou estourar a transmissão. Mantenha a taxa de mola mais baixa do que tudo o resto, para que ela
  • Rebocar um trailer pode alterar drasticamente a distribuição de peso dos caminhões. Considere a instalação de um engate em "ganso-pescoço" montado na cama para colocar o peso certo no eixo traseiro em vez de pendurar o para-choque.

Itens que você precisará

  • Soquetes métricos e padrão, conjunto completo
  • Chaves métricas e padrão, conjunto completo
  • Chaves de fenda, conjunto completo
  • Óleo penetrante
  • Ferramentas de corte como trituradores, serra e tocha alternadas
  • Soldador e suprimentos de soldagem

Adicionando WD40 ao gás

Peter Berry

Julho 2024

O WD-40 é um lubrificante que poui vário uo, incluindo lubrificação, limpeza e prevenção de ferrugem. Algun entuiata do etor automotivo também defendem colocar o WD...

O pneu em câmara de ar criam uma vedação uando a preão do ar, forçando a parede lateral do pneu contra a borda do aro. O elo e enfraquece devido ao impacto com o perigo da et...

Artigos Populares