Tipos de bobina de ignição

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tipos de bobina de ignição - Reparo Do Carro
Tipos de bobina de ignição - Reparo Do Carro

Contente


Uma bobina de ignição é na verdade duas bobinas de fio enroladas em um núcleo de ferro. A bobina primária é feita de fio pesado e está conectada a dois terminais na parte superior da bobina. A bobina secundária é feita de fio fino e se conecta à conexão de alta tensão, também na parte superior da bobina. Existem três tipos principais de sistemas de ignição, portanto, três tipos principais de bobinas de ignição.

convencional

A ignição do tipo ponto de interrupção elétrico está em uso desde o início dos anos 1900. Neste sistema, o circuito primário da bobina de ignição recebe energia da bateria através de um resistor. A energia é aterrada através de pontos de ignição fechados no distribuidor. A corrente flui através dos enrolamentos da bobina primária, criando um campo magnético. Quando os pontos são abertos pela rotação do distribuidor, o circuito elétrico das correntes é interrompido, colapsando o campo magnético. A força do colapso dos enrolamentos da bobina secundária e cria uma corrente elétrica dentro deles. A corrente flui para a tampa do distribuidor e, eventualmente, para as velas de ignição, tudo em uma fração de segundo.


eletrônico

Os sistemas de ignição eletrônica eram populares em meados da década de 1970 e foram desenvolvidos para produzir mais emissões. Este tipo de ignição é muito semelhante ao sistema convencional, com a mesma configuração no circuito secundário da bobina de ignição. Da bateria à bobina do terminal, o circuito primário também é o mesmo. Mas, em vez de um distribuidor e pontos, o sistema eletrônico usa uma bobina de captação para sinalizar o módulo de controle, que então aciona a bobina de ignição. Em alguns sistemas eletrônicos, a bobina de ignição está localizada dentro da tampa do distribuidor.

distributorless

Em um sistema de ignição sem distribuidor, lançado na década de 1980, seu design permitiu que mais energia estivesse disponível nas bobinas. Em vez de duas bobinas, há uma ou mais bobinas em um pacote de bobinas, cada uma responsável pela queima ou uma vela ou um par. Este sistema utiliza um dispositivo de acionamento magnético para determinar a velocidade do motor e a posição do eixo de manivela. O dispositivo de acionamento é um sinal para o módulo de controle do motor ou o módulo de controle da ignição que, por sua vez, é energia para a bobina.


O conumo de combutível é uma grande preocupação para o compradore de automóvei. O carro ão o meio de tranporte dominante, ma a moto e cooter experimentaram uma tremenda ...

O painel elétrico do caminhõe Peterbilt etá localizado na frente do caminhão ou na lateral do caminhão, dependendo do modelo do caminhão. Ele controla o caminhõe de...

Compartilhado