Como identificar as calotas do vintage

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO SABER O NOME DA COR DA TINTA DE UM OBJETO?
Vídeo: COMO SABER O NOME DA COR DA TINTA DE UM OBJETO?

Contente


Nos dias de hoje, a tampa da roda automotiva está se extinguindo rapidamente, com rodas fundidas à mão e revestimento em pó para rodas de aço. A adição de uma cobertura de metal pesado ou plástico para proteger e embelezar as rodas de um carro não é mais usada.

Clássicos colecionáveis

Como resultado da mudança no design para as jantes decorativas, a tampa da roda obsoleta aumentou no apelo do colecionador. Eles são caros e têm sorte, podem ser encontrados ao lado da estrada. As decorações cromadas tendem a aparecer em baterias nas vendas de garagem e persianas antigas também. Comumente conhecido como "calotas", as tampas das rodas são discos que cobrem a maior parte ou a totalidade da roda do carro. O termo calota refere-se, na verdade, a uma tampa menor de metal que cobre a extremidade do eixo - o cubo - e mantém a graxa do rolamento de roda no lugar dos carros antigos. Os primeiros fabricantes acrescentaram decoração à calota e ela evoluiu ao longo do tempo para a tampa da roda.


Name That Hubcap

Sem o carro, pode ser um desafio identificar uma cobertura de roda, mesmo para um observador de carros experiente. É raro que um nome de modelo de veículo apareça na calota e, durante as décadas de 1950, 1960 e 1970, a mesma calota poderia ser encontrada em vários veículos da mesma marca. Ainda assim, existem algumas maneiras de descobrir de onde veio uma calota perdida.

Do que é feito?

O significante mais óbvio da idade de uma calota é o material de que é feita. Elenco pesado e cromado significa uma calota que data da década de 1940 ou anterior. As calotas de aço estampado tornaram-se populares na década de 1950 nos carros americanos, e essa tendência continuou pelas próximas duas décadas. Nos anos 80, houve uma mudança gradual para as calotas de plástico, e quase todas as tampas modernas das rodas são de plástico.


O tamanho importa

O tamanho também pode ser uma boa dica, pois as rodas de 14 e 15 polegadas eram mais ou menos um padrão da indústria automobilística americana ao longo das décadas de 1950 e 1960. O crescimento dos carros econômicos nas décadas de 1960 e 1970 trouxe rodas menores de 13 polegadas, de modo que as tampas das rodas para Ford Pinto e AMC Gremlin são visivelmente menores. Os carros modernos foram na direção oposta, com 16, 17 e até as capas ocasionais de 18 polegadas viradas para cima.

Determinando quem o fez

O mais significativo é a decoração no centro da tampa da roda. É aí que o logotipo do fabricante pode ser encontrado, fornecendo uma chave para a proveniência da calota. Durante as décadas de 1960 e 1970, o Ford Thunderbird, Chevy Caprice, Pontiac GTO e outros modelaram a cidade. Além disso, observadores de calotas experientes ficarão de olho em projetos exclusivos de um veículo em particular. Carros como o Ford Pinto e o Chevy Impala foram usados ​​com capas de rodas que não eram compartilhadas com outros veículos da linha.

O Ford F-150 é um caminhão que identificou problema de freio aociado a vário modelo. O modelo de 2006, por exemplo, foi relatado pelo proprietário do F-150, tornando-o o quinto ma...

Jeep Grand Cherokee ão contruído para operação peada na etrada. Injetore de combutível A quantidade correta de combutível em cada um do cilindro do motor ante da combut&...

Para Você