Como identificar um caso de transferência Dodge

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar um caso de transferência Dodge - Reparo Do Carro
Como identificar um caso de transferência Dodge - Reparo Do Carro

Contente

Na maioria das vezes, todos os casos de transferência, independentemente do veículo, são parecidos. Existem, no entanto, alguns fatores distintivos que permitirão identificar um caso de transferência do Dodge. A primeira coisa que você precisa entender é a versão diferente do caso de transferência do Dodge. Eles são os NV231, NV231HD, NV241, NV241HD e NV241D. Cada um desses casos de transferência é usado em um tipo diferente de Dodge.


Etapa 1

Saiba que o NV231HD pode ser encontrado em 1994 e em pickups Dodge Ram mais antigos, equipados com motores V8 ou 6 cilindros. Em comparação, o estojo de transferência NV231 também é usado em muitos veículos utilitários esportivos e também nos motores V8 e 6 cilindros.

Etapa 2

Distinga a principal diferença entre os casos de transferência NV231 e NV231HD. Você pode fazer isso sabendo que a versão HD possui rolamentos, que são maiores que os do NV231. A caixa de transferência Dodge é feita de alumínio, assim como as caixas de retenção, extensão e engrenagem.

Etapa 3

Esteja ciente de que o torque do motor é transmitido aos eixos da hélice dianteira e traseira pelas rodas dentadas e por uma corrente que interconecta. Os rolamentos de agulha e de esferas suportam a saída do eixo dianteiro, a engrenagem de entrada e o eixo principal. Outros componentes no caso de transferência que ajudarão você a identificar os elementos que compõem o mecanismo de sincronização. Isso inclui o hub sincronizado e apresenta duas molas usadas para retenção; três escoras e uma embreagem deslizante. Esses componentes permitem alternar entre as faixas de 4 e 2, enquanto o veículo está rolando.


Etapa 4

Entenda que, exceto por algumas diferenças no tamanho dos casos de transferência do Dodge, parece quase idêntico.A distinção entre os diferentes modelos é obtida por uma etiqueta de identificação anexada a cada caso de transferência.

Esteja ciente de que esta etiqueta pode ser encontrada na parte traseira da caixa de transferência. A etiqueta fornece informações como o número da montagem, o número do modelo, a taxa de faixa baixa e o número de série. Você também encontrará a data em que o caso de transferência foi construído, no número de série.

Como instalar um cabo do guincho

Robert Simon

Julho 2024

Eteja você intalando um cabo em um guincho novo ou ubtituindo o cabo antigo, é fácil fazer a intalação de um guincho. O pao ão quae o memo, ma quando você precia pu...

e você etiver tentando ligá-lo, não erá poível acionar o motor, poi poderá haver água no tanque de combutível. Io não pode er feito pela primeira vez, ma ...

Nós Recomendamos