Cavalos-força contra a pressão do impulso

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Cavalos-força contra a pressão do impulso - Reparo Do Carro
Cavalos-força contra a pressão do impulso - Reparo Do Carro

Contente

Não há nada de novo em aumentar o motor para obter mais potência e torque; turbocompressores e superalimentadores na verdade remontam à virada do século XX. Depois de encolher o suficiente para uso em aplicativos móveis, os turbocompressores usam aeronaves de alta altitude, onde obtêm alta altitude. Não há dúvida sobre isso; impulso adicionará energia, mas não poderia ser mais


Boost Basics

Os superalimentadores executam um cinto no seu eixo de manivela e obtêm sua energia dos gases de escape de alta pressão. Fora isso, eles são idênticos em termos de função. Turbos e compressores são compressores de ar com maior probabilidade de serem sugados por conta própria. Mais ar é igual a mais oxigênio, o que significa que o motor pode queimar mais combustível e gerar mais energia. No entanto, o compressor de ar também faz com que aqueça, reduzindo sua densidade de oxigênio e aumentando as chances de detonação no cilindro. Portanto, a desvantagem é que você obterá mais potência do mesmo deslocamento, mas eventualmente alcançará um ponto de retornos decrescentes.

Impulso e Cavalos-força

A regra geral é que, não considerando perdas de energia induzidas pela temperatura, aumentará para 6% ao ano. aumentar. O superalimentador é um pouco menos, porque é preciso energia do virabrequim para ligar o compressor, o que um turbo não precisa. Se o seu exemplo faz 150 cavalos de potência naturalmente aspirados, você pode estimar 10,5 cavalos por libra de impulso extra com um turbo e 7,5 a 9 cavalos a mais para um supercharger. Se você estiver executando 8 psi de impulso, isso significa aproximadamente 234 cavalos de potência com um turbo e 210 a 222 com um supercharger.


Eficiência adiabática

A eficiência adiabática é uma medida de quão bem o turbocompressor de ouro do supercompressor comprime o ar sem fazer com que aqueça mais do que o absolutamente necessário. A faixa de compressores AE depende da proporção do volume do produto, e os compressores têm um "ponto ideal", onde funcionam com a máxima eficiência. Os fabricantes testam os compressores para produzir o que é chamado de "mapas de reforço" - gráficos que indexam a eficiência de um compressor. Turbos pequenos serão muito eficientes, mas têm fluxo de ar limitado. Compressores grandes oferecem mais fluxo de ar, mas tendem a ter uma faixa de eficiência mais estreita.

Controle de Calor

A eficiência adiabática e os intervalos de eficiência são cruciais quando se trata de aumentar a eficiência energética. Portanto, se o seu compressor sair da faixa de eficiência e começar a produzir 70 graus a mais do que precisa, você reduzirá efetivamente um quilo de aumento de potência e diminuirá os motores de tolerância a octanas. Esse ponto de retornos decrescentes tende a ocorrer em torno de 7 a 8 psi de aumento, então considere um intercooler obrigatório para qualquer coisa além disso.


A regra de ouro de Turbos

Com tudo isso dito, aqui está a consideração mais importante no que diz respeito à engenharia turbo: o aumento é irrelevante, o fluxo de ar é tudo. Altas pressões de impulso não significam nada se você as estiver usando apenas para compensar o fluxo de ar através da cabeça do cilindro, e sua busca por energia acabará atingindo uma parede térmica se você montar o próprio motor primeiro. O fluxo de ar através das cabeças dos cilindros e os coletores de admissão e escape terão um efeito exponencial no motor; portanto, não será possível reduzir a carga do motor, mantendo os mesmos níveis de potência e torque. Isso significa um motor mais frio, duradouro e mais tolerante a octanas, que ainda produz a potência que você deseja.

Aplicando a Regra de Ouro

Considere o seguinte cenário: um construtor de motores iniciante e um profissional experiente estão competindo para criar um turbo acúmulo em um motor com 200 cavalos de potência em estoque. O objetivo é fazer 500 cavalos de potência. Os novatos podem ser um grande impulso para o motor, com 21,4 psi de pressão de impulso (200 x 0,07 = 14 cavalos por libra de impulso). Essas pressões de impulso extremamente altas exigiriam um turbo massivo, de spool lento, um intercooler, 114 octanas e até um sistema de borrifo de água para manter o motor unido. O construtor mais experiente gostaria de ver suas cabeças de cilindro e ele terá uma ingestão de energia naturalmente aspirada de até 250. Agora, a potência por libra de impulso é de 17,5, então ele só precisa de 14,2 psi de pressão para chegar a 500 cavalos de potência. A partir daqui, o construtor sábio pode usar um turbo de spool mais rápido e mais eficiente, um intercooler menor para aumentar a eficiência de combustível e maior eficiência de combustível. Melhor ainda, se o referido construtor quisesse acelerar o acelerador e acelerar 21,4 psi para o dia da pista, ele acabaria com 126 cavalos de potência extras sobre o seu rival wonderboy. Feh ... crianças.

Introduzida no étimo e continuando na nona geração do famoo compact de Toyota, a CE e a Corolla formaram a linha de bae e luxo, repectivamente, da marca Corolla....

Como verificar os injetores em 7.3L

Monica Porter

Julho 2024

Exitem oito injetore de combutível no motor a dieel de 7,3 litro; um correpondente a cada cilindro. Colocado ob o trilho de combutível, o injetore de combutível têm um olenói...

Nossas Publicações