A história dos velocímetros

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A história dos velocímetros - Reparo Do Carro
A história dos velocímetros - Reparo Do Carro

Contente


O inventor Nikola Tesla recebeu a primeira patente de um velocímetro baseado em um indicador rotativo de velocidade do eixo em 1916. Objetivo Arthur P. Warner, o fundador original de muitas encarnações da Warner Electric, reivindica os direitos da primeira invenção um velocímetro para o automóvel. A Warner Electric ainda abastece a indústria, fornecendo embreagens e freios industriais, juntamente com sensores, interruptores e sistemas de tensão.

História Antiga

Os primeiros velocímetros remontam a viagens precoces. Como o homem estava se aventurando e viajando, ele procurou e encontrou maneiras engenhosas de registrar seus dados de viagem. As marcações das rodas nos carrinhos ajudaram cedo. Os chineses do século III contam uma batida que ajudou os chineses a determinar as distâncias percorridas. Toda vez que o trem de engrenagens do mecanismo chinês, acionado pelo volante do carro mecânico, atingia uma distância, um braço batia na face do tambor. Cristóvão Colombo tinha um histórico de velocidade náutica - portanto, o termo "nós" quando se fala em velocidade do barco. Os marinheiros arrastavam a linha com nós pesados ​​na água. Os marinheiros contaram os nós em um período determinado para determinar a velocidade das naves.


Medidor de corte em velocímetro

Arthur P. Warner, detentor de mais de 100 patentes - segundo o site da Warner Electrics - inventou um dispositivo de medição de velocidade para ferramentas de corte industriais, chamado de medidor de corte. Ele então adaptou essa tecnologia para o automóvel. Vários tipos diferentes de velocímetros estão disponíveis para fabricantes de automóveis, então A. P. Warner iniciou uma campanha de marketing para promover seu velocímetro ao público. De acordo com o site How Its Made, o design da Warners "teve um sucesso considerável". Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Warner Instrument Company colocou nove em cada dez velocímetros em automóveis.

Primeiro velocímetro de automóvel

Em 1901, o Oldsmobile Curved Dash Runabout veio equipado com um velocímetro mecânico. Overland e Cadillac foram os próximos a fornecer velocímetros em seus automóveis e logo depois, os velocímetros foram oferecidos como opções instaladas na fábrica na maioria dos carros produzidos. Esses velocímetros iniciais eram difíceis de ler e não tinham iluminação para visualização noturna. Conduza os cabos alimentados pela velocidade do automóvel.


Velocímetros mecânicos e eletrônicos

Não foi até 1920 que o velocímetro mecânico se integrou à própria caixa de transmissão. Esse projeto durou de 1920 até o Aston Martin Lagonda, de fabricação britânica, de 1976, que entrou em cena com o primeiro painel eletrônico e velocímetro digital de todos os tempos. Como esses carros foram produzidos apenas uma semana atrás, as primeiras entregas não ocorreram até 1979 na Europa e em 1982 nos Estados Unidos.

A janela automática ão hoje uma da caracterítica mai conveniente do veículo. Muito veículo ainda têm um manual, ma felizmente, com uma poibilidade. Muita loja on-line e ...

Um motor de carro ua uma entrada de ar para recuperar o ar de fora do veículo. O ar é então miturado ao combutível e a combutão é o reultado. É io que impuliona o ca...

Interessante