A história da Harley FLH

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A história da Harley FLH - Reparo Do Carro
A história da Harley FLH - Reparo Do Carro

Contente


O modelo Harley-Davidson FLH teve três encarnações principais, a Hydra-Glide, Duo-Glide e Electra-Glide. Harley-Davidson identifica suas motos com um modelo específico; Sportser, Dyna, Softail, VRSC (V-twin, corrida, rua, costume) e Touring. A Harley também fabrica triciclos e oferece vários modelos de várias motos sob a bandeira CVO (Custom Vehicle Operations). Cada modelo também possui uma designação de várias letras. Geralmente, a primeira (e às vezes a segunda) letra designa o motor e, às vezes, o chassi ou o front-end, como no modelo FL, introduzido em 1941.

O Hydra-Glide

Em 1949, a Harley adicionou seu primeiro modelo hidráulico ao modelo FL e o apelidou de FLH ou Hydra-Glide. O Hydra-Glide manteve o grande motor V-twin que a Harley havia introduzido em 1948, o Panhead, que substituiu o Knucklehead. O motor Hydra-Glide de 1949 tinha 1.200 cc com uma taxa de compressão de 7 para 1 e, segundo informações, produziu 50 cavalos de potência a 4.800 rpm e deu à bicicleta uma velocidade máxima de 160 km / h. Até 1952, o FLH Hydra-Glide estava equipado com uma embreagem de pé e câmbio manual. Os refinamentos do motor Panhead em 1953 aumentaram a compressão para 8 para 1, a potência para 60 a 4.800 rpm e a velocidade máxima para 105 mph. Elvis Presley possuía a FLH de 1957, o último ano em que o modelo foi chamado Hydra-Glide.


The Duo-Glide

A próxima grande mudança para o Harley-Davidson FLH foi a adição de freios traseiros e suspensão traseira hidráulica, em 1958. Harley renomeou o novo modelo Duo-Glide, embora mantivesse a designação do modelo FLH. O Duo-Glide também apresentava um assento suspenso, tornando-o ainda mais confortável e adequado para passear. A suspensão traseira do Duo-Glide tinha três configurações de ajustes: solo, pesado e tandem.

O Electra-Glide

Em 1965, a Harley-Davidson substituiu o modelo electra-glide, mantendo novamente a identificação do FLH. O motor de partida elétrico necessitava de uma bateria maior de 12 volts e alterações no quadro para acomodar a bateria maior. O FLH de 1965 tinha uma taxa de compressão de 8 para 1, 60 cavalos de potência a 5.400 rpm e uma velocidade máxima de 160 km / h. Para aumentar o alcance do tourer de gêmeos grandes, o Electra-Glide também tinha um tanque de combustível de 5 galões "Turnpike". A CNBC nomeia o Electra-Glide de 1965 como um dos Harleys mais notáveis ​​de todos os tempos, e coloca o valor estimado de um dos 6.900 modelos originais em US $ 30.000, a partir de 2011. A Harley-Davidson substituiu o motor Panhead pelo Shovelhead. Modelos Glide a partir de 1966.


Variações Electra-Glide

A Harley-Davidson continua a fabricar variações do Electra-Glide. Em 1969, a Harley adicionou a icônica carenagem "batwing" montada em garfo. O FLH recebeu um impulso em 1978, quando o Shovelhead foi aumentado para 1300 cc. O FLHR Road King entrou em cena em 1994. Ainda electra-Glide, o Road King gerou uma série de variações próprias. Para o ano modelo de 2011, a Harley-Davidson listou seis variações distintas do modelo FLH em seu site; o Electra-Glide Classic, Electra-Glide Ultra Classic, Electra-Glide Ultra Limited, Road King, Road King Classic e Street Glide.

e você já decidiu trocar um carro Para entender o que você deve fazer pelo eu carro, familiarize-e com algun do termo mai uado. Ao comprar ou vender, você cotuma ouvir um valor jut...

O velocímetro em quae todo o veículo opera a velocidade da tranmião, não o pneu reai. No entanto, algun Volkwagen antigo e outra marca e modelo não têm um cabo do veloc&...

Recomendado