A história da transmissão de cinco velocidades da Harley

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A história da transmissão de cinco velocidades da Harley - Reparo Do Carro
A história da transmissão de cinco velocidades da Harley - Reparo Do Carro

Contente


Por mais de 50 anos, os pilotos da Harley-Davidson tiveram que ser felizes com quatro marchas. O design da transmissão de quatro velocidades da empresa era sólido o suficiente para permanecer praticamente inalterado desde a década de 1930 até sua aposentadoria na década de 1980, mas durante esse meio século, muitos motociclistas da Harley desejavam mais um equipamento no topo. Em 1980, o desejo se tornou realidade, e a caixa de cinco marchas permaneceria na linha de transmissão da Harleys por mais de 25 anos.

Transmissões de quatro velocidades

Quando o Harley-Davidson EL estreou em 1936, era equipado com um motor de válvula superior de 1.000 cc, cuja válvula de formato único rendeu o apelido de "Knucklehead". O Knucklehead Engine foi substituído pelo Panhead em 1948, mas a transmissão de quatro velocidades usada no EL permaneceria o projeto de transmissão primária da Harleys até a década de 1980. A caixa de quatro velocidades recebeu atualizações em sua caixa e no eixo principal para acomodar atualizações em outros sistemas de motores, mas o design básico das transmissões permaneceu o mesmo até ser substituído pela transmissão de cinco velocidades.


As primeiras transmissões de cinco velocidades

Em 1980, a Harley-Davidson estreou seu modelo FLT Tour Glide, em uma moto de turismo Big Twin de 1.300 cc. O FLT introduziu várias inovações, incluindo um novo sistema de montagem em motor de borracha que reduziu a vibração e um garfo dianteiro montado atrás da cabeça da direção. O FLT também apresentou a primeira transmissão de cinco velocidades da Harleys, que foi aparafusada com força às motos do motor. Essa nova transmissão adicionou a marcha extra que os motociclistas da Harley desejavam há muito tempo, e a quinta marcha aumentou a velocidade, ao mesmo tempo em que permitia baixas relações nas marchas mais baixas.

Adoção mais ampla

A Harley-Davidson introduziu o motor Evolution de 1.340 cc em 1984 e, quando o Evolution foi usado em cinco das grandes motos da empresa, a transmissão de cinco velocidades foi usada junto com ele. O modelo básico FLH foi a única bicicleta FL a reter a transmissão de quatro velocidades em 1984; e mesmo isso mudou no ano seguinte, quando o FLH foi modificado para usar o Evolution montado em borracha e a caixa de cinco marchas. O motor Evolution estreou na linha Sportster em 1986, mas a transmissão de cinco velocidades não seria usada em um Sportster até 1991, quando a caixa de quatro velocidades foi substituída pela de cinco velocidades em todos os modelos.


Transmissão de seis velocidades

Como parte de um redesenho de sua linha Dyna Glide para o modelo de 2006, a Harley-Davidson ofereceu uma transmissão de seis velocidades nos modelos Dyna Glide. Assim como a caixa de cinco marchas, esta nova transmissão não possui uma verdadeira engrenagem de overdrive, mas sua marcha superior tem uma proporção de um para um, permitindo rotações mais baixas na velocidade máxima. A transmissão também apresenta engrenagens de corte helicoidal relativamente silenciosas e todas as linhas externas foram eliminadas do projeto.

Dede 1996, todo o uzuki vêm com um itema de computador que monitora o motor, a tranmião e outro componente quanto a problema. O itema do computador de diagnótico alerta o driver quando ...

Até muito mecânico da Ford concordam que a luz traeira de um Ford Focu é um tanto peada por caua da neceidade de er levada em conideração. Certifique-e de comprar o conjunto c...

Nossa Escolha