São altos Rpms ruins para uma transmissão automática?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
São altos Rpms ruins para uma transmissão automática? - Reparo Do Carro
São altos Rpms ruins para uma transmissão automática? - Reparo Do Carro

Contente


Existem muitos mitos no Planet Car, que são baseados em dados incompletos.A questão da transmissão relacionada à rpm é interessante, pois não acontece - exatamente da maneira que você imagina.

Noções básicas de transmissão automática

Uma transmissão automática consiste em três subconjuntos básicos: o conversor de torque que transfere energia do motor para a transmissão, o conjunto central de eixo e embreagem que transfere energia do conversor de torque e o conjunto de engrenagens planetário na parte traseira, que recebe essa potência . Dos três, o conjunto principal de eixo e embreagem é o mais complexo. O eixo central é na verdade um eixo dentro de um eixo. Ao usar embreagens para travar ou o eixo interno ou externo da carcaça ou do motor, cuja transmissão engrena no planetário e permanece estacionária e quais giram.


Controlando as embreagens

Uma transmissão automática convencional utiliza um sistema hidráulico de alta pressão para engatar as embreagens no eixo central e um servo sistema eletrônico para controlar a hidráulica. As embreagens são na verdade um "pacote de embreagem", composto por vários discos de fricção alternados (travados no eixo central) e anéis de metal, travados nos conjuntos de embreagem do tambor externo. A pressão hidráulica empurra o conjunto da embreagem, travando o eixo no tambor externo imprensando as placas de metal entre os discos. Dessa maneira, a transmissão usa o atrito para transferir energia para a estrada.

Embreagem de deslizamento

Escorregar embreagem é a morte para qualquer automático. As embreagens deslizam quando há muito torque entrando e muita resistência em comparação com o movimento. Em termos práticos, isso pode ser visto quando uma carga muito pesada é puxada por um motor poderoso. As embreagens tendem a deslizar em marchas mais altas e ultrapassam, quando o eixo de entrada tem menos vantagem mecânica - ou alavancagem - no eixo de saída. Esse, entre outros motivos, é aquele em que você nunca deve ter uma carga pesada no overdrive, e é por isso que você tem um radiador de óleo de transmissão maciço. Um leve deslizamento da embreagem superaquece e afina o óleo, as embreagens perdem a aderência e deslizam ainda mais.


RPM baixo excessivo

Ao contrário da crença popular, as transmissões são mais frequentemente do que baixas rotações. Desde que o motor esteja funcionando a altas rotações por causa da engrenagem traseira ou por causa de sua marcha mais baixa, cuja vantagem mecânica é menor que a das embreagens. Os riffs de arrasto geralmente aproveitam esse fato usando engrenagens de ponta para compensar uma transmissão fraca e fraca. Portanto, em termos de vida útil da embreagem, é mais provável que você cause danos à transmissão ao rodar em rotações mais baixas que em rotações mais altas.

RPM alto excessivo

Enquanto rpm extremamente baixas e altas cargas conduzirão sua transmissão imediatamente, altas rpm sustentadas podem danificá-la a longo prazo. Rpm alta significa mais desgaste dos rolamentos e retentores e quebra mais rápida do fluido de transmissão. Em altas rotações, as transmissões podem bombear o fluido constantemente cortando-o entre os dentes da engrenagem da bomba. O mesmo pode acontecer no conversor de torque, mas é menos móvel. Portanto, a lição é que você deve sempre estar ciente disso e investir em um bom radiador de óleo e antidesgaste aditivo para a transmissão de fluidos.

Um pára-bria ujo pode reduzir ignificativamente ua capacidade de ver a etrada à frente, o que pode reultar em um acidente. A arruela do pára-bria deve etar alinhada adequadamente para ...

Com o tempo, o ar condicionado do eu Chevy Tahoe pode começar a oprar ar quente. Ete é um inal de que precia er recarregado com refrigerante. Ter um mecânico para recarregar eu ar cond...

Certifique-Se De Ler