Como o deslocador de calcanhar e dedo do pé funciona em uma motocicleta?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Como o deslocador de calcanhar e dedo do pé funciona em uma motocicleta? - Reparo Do Carro
Como o deslocador de calcanhar e dedo do pé funciona em uma motocicleta? - Reparo Do Carro

Contente


As motocicletas equipadas com estacas para os pés dos ciclistas, em oposição às tábuas do piso, geralmente possuem uma alavanca de mudança de direção, localizada na frente e um pouco mais alta que a estaca do pé esquerdo. As bicicletas com tábuas de piso geralmente são equipadas com um câmbio de calcanhar - duas alavancas de câmbio conectadas na forma de "V." As alavancas estão situadas na frente e atrás da tábua do assoalho esquerda. A ação do deslocador do calcanhar assemelha-se um pouco ao movimento de uma gangorra: quando um lado sobe, o outro lado desce. O princípio e a integração do movimento da embreagem são os mesmos para os dois tipos de manetes. Com o câmbio do calcanhar, o ciclista tem a opção de sempre usar um turno para mudar de marcha.

Shifting Up

Com uma alavanca de câmbio padrão, o piloto deve colocar o pé esquerdo sob o elevador e levantar para passar para a próxima marcha mais alta. Ao usar uma alavanca de câmbio do calcanhar, o ciclista pressiona para baixo com o calcanhar na alavanca traseira para passar para a próxima marcha mais alta. A vontade é liberada e estará pronta para o próximo turno.


downshifting

Nas motocicletas equipadas com câmbio de marchas e equipadas com câmbio de marchas, a mudança para uma marcha mais baixa é realizada pressionando a marcha para a frente com a bola do pé esquerdo. Depois que o ciclista entra novamente na embreagem, a mudança é liberada para que possa ser redefinida para a próxima mudança.

Vantagens para o câmbio de calcanhar

Muitos motociclistas que se acostumam a usar um câmbio de mudança de calcanhar acham muito mais fácil usar um movimento descendente para mudar de marcha. Para mudar para uma marcha mais alta, o piloto pressiona para baixo com o calcanhar na alavanca de câmbio traseira. Para mudar para uma marcha mais baixa, o ciclista pressiona para baixo com a bola do pé na alavanca de câmbio da frente. Como não há necessidade de casamentos, há menos chances de danificar a superfície da bota. Os ciclistas com certas deficiências também acham um manípulo do calcanhar mais fácil de manipular, especialmente aqueles com mobilidade limitada nos tornozelos.


Desvantagens do deslocador calcanhar

O uso de um shifter do calcanhar facilita o acostamento, principalmente para os ciclistas que usam o shifter tradicional há muitos anos. Embora seja possível usar a frente de um câmbio para mudar para engrenagens mais altas, há muito mais a ser feito do que o habitual, geralmente há muito espaço entre a tábua do piso e a parte de baixo da alavanca de mudança de marchas à frente. Isso torna mais difícil posicionar corretamente o pé esquerdo para mudar para uma marcha mais alta. Os shifters dos calcanhares são quase sempre encontrados em motocicletas com assoalho. As tábuas do piso destacam-se mais do que os pedais, dando menos espaço para o ciclista se inclinar um pouco antes de entrar em contato com a superfície da estrada.

Na maioria da veze, todo o etéreo para carro ony XPLOD terão a mema fiação báica, com exceção de alguma adiçõe para conectar ao mercado de amplificadore po...

A fumaça proveniente do ecapamento da motocicleta indica que o motor não etá funcionando corretamente. O problema típico incluem não er completamente queimado, muito óle...

Nós Aconselhamos