Você tem uma bateria maior prejudicou seu carro?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Você tem uma bateria maior prejudicou seu carro? - Reparo Do Carro
Você tem uma bateria maior prejudicou seu carro? - Reparo Do Carro

Contente

A maioria dos veículos possui espaço limitado para as baterias; portanto, em muitos casos, um tamanho maior, do ponto de vista físico, pode não funcionar. O problema na maioria dos casos é que os terminais não funcionam. O tamanho da bateria não significa que a bateria tenha mais energia ou longevidade.


Identificação: Tamanho físico

O tamanho da bateria está na parte superior da bateria como um número de grupo. Este grupo define as propriedades físicas da bateria. Pode ser possível instalar uma bateria de diâmetro maior; No entanto, deve-se fazer uma medição da folga da obstrução e do tipo e localização do terminal da bateria. Se for uma pós-bateria, deve ser medida a partir do capô, para evitar o contato dos terminais da bateria.

Identificação: Saída de energia da bateria

Existem alguns números importantes para saber. Amplificadores de arranque a frio (CCA): Esse número é importante se estiver vivendo em um clima frio. Indica a quantidade de amperagem que a bateria é capaz de fornecer zero graus Fahrenheit por 30 segundos. Quanto maior esse número, mais tempo a bateria acionará o motor em clima frio antes de morrer. Capacidade de reserva (RC): Esse número indica quanto tempo a bateria pode manter um consumo de 25 amperagens antes de cair abaixo de 10,5 volts inutilizáveis. Isso é particularmente importante no caso de o alternador falhar. Ele está dizendo que operará por conta própria sem um alternador por esse período de tempo. Quanto maior o RC, mais forte a bateria do ponto de vista inicial. Existem baterias pequenas que terão mais de 1.000 amperes com um bom RC.


Identificando uma bateria com problema

O tamanho da bateria é recomendado para a maior parte. Se ocorrerem problemas de inicialização, a bateria possui uma célula defeituosa ou existe outro problema subjacente. É fácil verificar se há uma célula com defeito na bateria. À medida que a bateria se esgota, geralmente tem uma célula que fica em curto ou para de produzir. Uma bateria produz 12 volts ou mais, mesmo com uma célula defeituosa. A célula defeituosa, no entanto, reduzirá drasticamente a amperagem, o que causará uma condição de partida difícil. Use um voltímetro comum para testar a bateria. Levante o capô e, com o motor desligado, conecte os fios do voltímetro aos terminais da bateria, mantendo o fio vermelho no terminal positivo e o preto no chão (terminal negativo). Peça a um ajudante que ligue o veículo enquanto assiste ao voltímetro. Se, quando o motor de partida estiver ativado, o voltímetro cair para menos de 10 volts, a bateria está com defeito. Com o motor em funcionamento, o voltímetro deve mostrar 14,5 volts. Isso significa que o alternador está carregando.


Determinando a vida útil da bateria restante

Há uma letra seguida por dois números ao lado da bateria. Eles indicam quando a bateria foi produzida. Se a etiqueta da bateria indicar que é uma bateria de 36 ou 48 meses, leia o código para determinar a vida útil restante da bateria. A primeira letra indica os meses. A é para janeiro, B é fevereiro e assim por diante. Os próximos três números são o dia e o ano.

sinopse

Uma bateria de maior capacidade está disponível para aplicações como um sistema estéreo de alta potência ou para componentes complementares. As baterias de maior capacidade operam aplicativos que demandam muito suco com segurança.

O número de identificação do veículo (VIN) é um número de eguro ocial para carro. Todo o VIN para carro fabricado dede 1981 têm 17 dígito e geralmente ão ...

e você deeja dar uma nova aparência ao eu caminhão, ou apena algun arranhõe e corte, há uma pintura abundante para toda a neceidade. Com o pára-choque de poliuretano pod...

Publicações.