Harley Davidson Rubber vs. Rigid Mount

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Infamous Harley Wobble and the Rubber Mounted Harley-Davidson Engine
Vídeo: Infamous Harley Wobble and the Rubber Mounted Harley-Davidson Engine

Contente


Uma das mudanças que a Harley Davidson introduziu em suas motos na década de 1980 envolveu a maneira como os motores foram montados nos quadros. Antes desse período, todos os modelos tinham os motores parafusados ​​rigidamente diretamente no chassi. A empresa começou a experimentar o isolamento de borracha entre o motor e a carcaça. O que começou como um experimento limitado nos modelos de turismo? Um método usado para montar a maioria dos motores Harley.

Suportes rígidos

A montagem rígida era o método tradicional de montar uma motocicleta Harley-Davidson. Vários motores da linha ainda estão montados dessa maneira. O motor Softails ainda é amplamente fixo ao quadro da bicicleta. Isso faz parte da herança Softails há gerações e continua sendo uma característica da moto com o novo motor 103B lançado em 2012.

Montagem de borracha

As montagens de motor de borracha entraram em uso pela primeira vez na Harley-Davidson em 1980. Antes disso, a montagem rígida era a norma. A FLT TourGlide foi a primeira bicicleta a apresentar o novo sistema de montagem, mas se espalhou ao longo do tempo. A linha Dyna apareceu em 1990 e apresentava motores montados em borracha. Em 2004, até o Sportster teria suportes de borracha para que os modelos Touring, Dyna e Sportster tivessem motores montados em borracha, deixando os rígidos Softails em minoria.


vibrações

A principal razão pela qual as montagens de borracha foram introduzidas na quantidade de vibrações sentidas pelo ciclista. As Harleys por muitos anos foram notórias pela quantidade de vibração e trepidação que transmitiam ao motociclista, o que provocou um passeio desconfortável, enquanto outros acharam que fazia parte da autêntica experiência da Harley. Suportes de borracha isolam o motor da estrutura. Temos o suporte rígido tradicional da Harley à moda antiga, todos os movimentos do motor são transmitidos diretamente para o quadro, o que cria uma sensação de vibração constante para o motociclista. Nas motos mais novas, isso está sendo combatido pelo usuário do contra-balanceador interno.

compensação

A falta de suportes de borracha nos modelos Softail foi identificada para o desenvolvimento dos motores Twin Cam designados com "B", introduzidos com o motor 88B Twin Cam e transportados 103B. O "B" na designação significa "equilibrado". Esses motores softail têm um mecanismo de balanceamento especial que gira em oposição às vibrações do motor, para suavizar a condução, mesmo na ausência de suportes de borracha.


e você tem um hitórico de violência em ua vida, pode querer entrar com uma ação legal, ma não pode evitar. O proceo de como procurar vária parte privada e grande om...

Problemas de partida do Ford Explorer

Randy Alexander

Julho 2024

Decobrir por que o eu Ford Explorer começará em breve e você eguir uma abordagem itemática. Por exemplo, quando ocorre quando o motor etá frio ou quente? Você conegue ou...

Preso Hoje