O que acontece se eu dirigir meu carro com um sensor de batida ruim?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Dr CARRO Falhas Motor - Sensor de Fase
Vídeo: Dr CARRO Falhas Motor - Sensor de Fase

Contente


Os sensores de batida são apenas uma das coisas que separam a mais nova geração de motores de combustão interna da anterior. O sensor de batida é o "ouvido" do computador no mecanismo; Embora seja importante em termos de otimização, seu computador ainda está voando sem ele.

Princípios básicos do sensor de batida

Um (https://itstillruns.com/knock-sensor-5503579.html) é essencialmente um microfone piezoelétrico, assim como os captadores de uma guitarra elétrica. Um piezoelétrico, ou PE, é um material que transforma carga de choque ou energia cinética diretamente em corrente elétrica. A aplicação de pressão mecânica em um PE como cristal de zirconato de chumbo, osso, seda ou mesmo esmalte dentário faz com que as substâncias magnéticas se alinhem e realinhem rapidamente, o que gera eletricidade. Energia sonora que afeta um tremor de compressão de PE através dele, que faz com que o PE emita uma saída elétrica de uma certa tensão e frequência.


Ruído do motor

Os motores fazem muito barulho, e não apenas as fortes pancadas associadas ao evento de combustão. Notas de subtítulo para todo o bloco do motor - o som do virabrequim girando, o toque percussivo do trem de válvulas e as reverberações harmônicas vibrando o bloco como um sino. O computador conhece e reconhece a maioria desses sons, mas é um alarme quando ouve a conta do combustível pré-acendendo ou detonando no cilindro. A batida que você ouve no banco é a mais alta de uma série de ondas sutis emitidas por combustão anormal.

Reação por Computador

Ao detectar a batida ou qualquer uma das vibrações sutis que a precedem, o computador ajusta o tempo do motor e a relação ar / combustível para se livrar dela. Muitos motores modernos são ajustados para funcionar no limite de octanagem e altitude. De fato, o sensor de batida é um auxílio vital para o ajuste de motores "flex fuel" que podem ser usados ​​com uma faixa de octanas de 84 a 112, desde o gás mais pobre do tipo mula-urina até o etanol altamente refinado.


Bad Senors

Os engenheiros não esperam que seus sensores durem para sempre, e é por isso que programam o computador para auto-diagnosticar a maioria de seus sensores. Se o sensor de batida falhar ou suas leituras estiverem muito fora da faixa, o computador provavelmente mudará para um programa padrão que não depende da entrada do sensor. Você quase certamente perderá energia, mas o quanto você perde depende de quão perto do computador o motor está do limite de octanas e de quanto ele está conectado à entrada do sensor de batida.

aplicações

Os motores turboalimentados, de alta compressão e de combustível flexível têm mais probabilidade de serem usados ​​do que quando usados. Este, o temido modo "limp home", foi projetado para tirar o máximo proveito do inútil até que você conserte o sensor. Os fabricantes fazem isso intencionalmente porque o programa é melhor do que o programa de feedback padrão - um não-não para a EPA.

Lista de carros estrangeiros

Lewis Jackson

Julho 2024

Carro etrangeiro ão automóvei originário do Etado Unido. Ee carro podem er encontrado no Etado Unido e, muita veze, ão fabricado localmente. No entanto, ee veículo ão or...

O óleo de um veículo Chevy 1500 Z-71 2005 4 por 4 deve ter o memo peo e conitência de um óleo 5W-30, eja um ubúrbio ou caminhão. Trocar o óleo é um proceo impl...

Nós Aconselhamos Você A Ler