Como funciona a bomba de pulso de combustível

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como funciona a bomba de pulso de combustível - Reparo Do Carro
Como funciona a bomba de pulso de combustível - Reparo Do Carro

Contente

introdução

Se um motor funcionar corretamente, o combustível precisa ser recuperado. Essa é a função de uma bomba de pulso de combustível bem mantida. Com o uso de pulsos, uma quantidade predefinida de combustível é entregue ao motor em um fluxo constante


Os componentes

Uma bomba de combustível de pulso tem quatro tubos conectados a ela. Um tubo conecta o tanque de combustível. Dois tubos conectam cada carburador e um tubo conecta o cárter do motor. Quando o motor gira, o tubo conecta o mercado de combustível com um pulso de cada revolução. O diafragma pulsa com a pressão. No topo da sala há duas câmaras. Eles são separados por um par de válvulas unidirecionais.Essas válvulas garantem que o combustível que passa não volte. O combustível flui de uma câmara para a próxima e um pulso; o combustível se move para o motor. Uma bomba bem mantida funciona a 5.000 pulsos por minuto.

função

A extremidade inferior do cárter do motor é continuamente sujeita a uma pressão alta ou baixa a cada pulso. Este pulso é enviado para a bomba de combustível por um tubo de pulso. A linha de pulso conecta a câmara de pulso. A pressão do cárter é pressionada pelo pulso através de um par de válvulas e tanques de combustível, e uma medida correta, para alimentar o motor.


limitações

Uma bomba de combustível de pulso tem suas próprias limitações. Pode-se estimar a pressão do combustível ao subir uma colina. O combustível provavelmente aumentará quando o veículo subir. A quantidade de combustível é sempre limitada à pressão ou ao valor de bombeamento do cárter. É impossível criar muita pressão com o nível de flutuação dos carburadores. A pressão da bomba diminui lentamente à medida que as vedações e juntas da manivela começam a vazar com o tempo.

montagem

A bomba deve ser montada, mantendo uma distância do cárter. Se a bomba estiver próxima ao cárter, o tubo de pulso poderá ser reduzido e a eficiência do bombeamento de combustível será bastante reduzida. A bomba nunca deve ser montada no cárter do motor. Isso ocorre porque o motor vibra. A vibração do motor afetará o fluxo pulsante de combustível e o fluxo regulado de combustível será afetado. A linha de pulso deve ser rígida o suficiente para evitar a umidade. A melhor maneira de montar a bomba é colocá-la mais alta que o motor. Isso garantirá que o combustível do motor não possa fluir de volta para a câmara da bomba.


Tipos e suas funções

Bombas de pulso retangulares são usadas para aplicações de carburador único. As bombas redondas são comumente usadas para grandes volumes de combustível alimentando dois carburadores. O motor a 2 tempos é conectado ao cárter de um motor. O motor a 4 tempos contém óleo lubrificante e o tubo de pulso é conectado ao coletor de admissão do motor.

A tinta de revetimento tranparente é utilizada no exterior do veículo e da embarcação, onde uma camada protetora cobre a tinta pigmentada por baixo. A tinta de revetimento tranpar...

O Ford Bantam vem em quatro aparadore: Bantam 1.3i, Bantam 1.3i XL, Bantam 1.3i XLT e Bantam 1.4TDCi. Cada modelo é equipado com um motor RoCam. O motor RoCam opera com "quae toda a claific...

Nossas Publicações