Explicação dos sensores de motores automotivos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Explicação dos sensores de motores automotivos - Reparo Do Carro
Explicação dos sensores de motores automotivos - Reparo Do Carro

Contente


Controles complexos de computador fazem com que os motores automotivos modernos praticamente sintam sua capacidade de reconhecer estímulos externos e internos e se adaptar para acomodá-los. Os motores são seus olhos e ouvidos; se algum deles falhar, o mecanismo terá que "voar às cegas" e voltar aos parâmetros pré-programados. Além disso, a engenharia moderna permite o melhor desempenho para qualquer condição.

Basics

Um motor precisa de três itens básicos para funcionar: uma proporção correta de ar para combustível, uma faísca oportuna para acendê-lo e autodiagnóstico para garantir que o óleo flua e a temperatura permaneça estável. Cada sensor único no motor é capaz de fornecer informações sobre fluxo de ar, relação ar / combustível e posição da cambota / árvore de cames, para que possa ajustar a injeção de combustível e o tempo das faíscas.


Sistemas MAF

O fluxo de ar em massa (MAF) é um método para determinar o fluxo de ar no ar. o motor está recebendo a quantidade certa de combustível para o ar ingerido. Um sensor de posição do eixo de manivela / árvore de cames onde os pistões estão em seu curso, que determina a injeção de combustível e o tempo da faísca.

Sistemas MAP

Pressão de ar do coletor (MAP) Sistemas MAP incluindo medição de fluxo de ar diretamente; eles usam um coletor de admissão e um sensor de pressão. O computador usa essas informações para extrapolar a quantidade de ar e combustível que o motor deve fazer em RPM. Os sistemas MAP funcionam bem para motores não modificados, mas como são pré-programados com os parâmetros do motor, muitas vezes são incompatíveis com modificações no mercado de reposição, como árvores de cames maiores, turbocompressores e superalimentadores.


Tipos de sensores de posição

Existem dois tipos básicos de sensores de posição da cambota / árvore de cames, magnéticos e Efeito Hall. Sensores magnéticos trabalham no campo de campos magnéticos. O motor usa uma roda de engrenagem na frente do ímã para causar variações no campo, o que informa ao motor a velocidade com que o motor gira. Sensores Hall Effect causados ​​pela roda dentada que passa.

Sensores de oxigênio

Os sensores de oxigênio representam uma ciência em si e dependem de um fenômeno eletroquímico fascinante de certos cristais (como a zircônia cúbica) na verdade produzem uma corrente elétrica quando aquecidos. A temperatura dos gases de escape aumenta linearmente com a proporção combustível / ar; Assim, os sensores de oxigênio podem ser determinados pela razão ar / combustível lendo o calor de exaustão. Altas temperaturas significam muito combustível, baixas temperaturas significam muito pouco. Curiosidade: os sensores de oxigênio são os únicos que produzem sua própria tensão.

Como traduzir para o número VIN

Lewis Jackson

Poderia 2024

O VIN, ou número de identificação do veículo, é uma chave importante para o hitórico do veículo. Com o VIN, você pode encontrar o eu caminho ao redor do mundo. ...

Ter um pára-bria pode er muito irritante. e você quier cuidar dio rapidamente, poderá ficar encharcado durante uma tempetade torrencial. Durante uma tempetade menor, você pode e mo...

Fascinantemente