O que faz um motor funcionar magro?

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como o motor DEUTZ A AR funciona? (A história da DEUTZ e MAGIRUS no Brasil!)
Vídeo: Como o motor DEUTZ A AR funciona? (A história da DEUTZ e MAGIRUS no Brasil!)

Contente


Os motores são coisas surpreendentemente delicadas - até as melhores do mundo. Apenas mantendo um motor funcionando constantemente, equilibrando forças contra-destrutivas com precisão nano-métrica. A proporção ar / combustível dos motores é um exemplo perfeito de uma balança cuidadosamente controlada; um pouco - ou pouco - de ar ou combustível pode transformar sua casa de força em uma bomba-relógio. E isso tirando você do seu capô quando ele fica "magro?" Pense nisso como um temporizador, contando os momentos finais das bombas.

Perturbar o equilíbrio

Um motor requer uma mistura muito precisa de combustível e ar: idealmente, cerca de 14 partes de ar para 1 parte de combustível. A proporção geralmente pode ser tão baixa quanto 10 para 1 para aplicações de desempenho ou tão alta quanto 16 para 1 para economia máxima de combustível. Mas a maioria dos motores funciona com uma proporção de 12 a 15 para 1 de ar para combustível. Uma condição "magra" é aquela em que há excesso de ar ou pouco combustível na mistura. É o oposto de uma condição "rica", na qual há muito mais combustível e pouco ar. A maioria dos motores é calibrada para funcionar. uma mistura rica resulta em uma queima de combustível mais fria e mais estável, que evita a "detonação" e evita a autodestruição do motor.


Sistema de Combustível

As condições magras geralmente acontecem porque não há combustível suficiente para a quantidade de ar que entra, portanto, um sistema de combustível com defeito é um dos principais suspeitos quando o motor funciona com pouca carga. Um filtro de combustível entupido pode ser usado tanto na entrega quanto na pressão do combustível; A pressão baixa do combustível reduzirá a taxa de fluxo de combustível dos injetores de combustível e reduzirá a quantidade de combustível no tanque de flutuação do carburador. De qualquer forma, você está olhando para um déficit de combustível e uma condição de baixa qualidade.

Sensor de oxigênio

Os sensores de oxigênio são usados ​​para monitorar a quantidade de oxigênio nos motores de escape. Seu computador usa informações dos sensores de oxigênio para informar aos injetores de combustível quanto tempo permanecer aberto e, portanto, quanto combustível injetar. Se o sensor de oxigênio não funcionar corretamente, as informações incorretas do computador e o motor ficarão magros. Sensores de oxigênio ruins quase sempre acionam uma luz do mecanismo de verificação de qualquer coisa feita desde 1996, mas nem todos os sensores de O2 fazem o mesmo trabalho. Somente o primeiro conjunto de sensores de oxigênio - os anteriores ao conversor catalítico - monitora diretamente o motor. O segundo sensor de O2 monitora o conversor.


Sensor de fluxo de ar em massa

O sensor de fluxo de ar em massa - MAF - monitora e informa ao computador de bordo quanto está entrando no motor. O sensor MAF usa um fio aquecido pendurado no fluxo de ar. O ar que flui sobre o fio do sensor o resfria em uma certa quantidade, e o computador usa essas informações para determinar a quantidade de entrada de ar. Os sensores MAF apresentarão mau funcionamento ao longo do tempo, geralmente devido a uma camada de sujeira e sujeira acumulada no fio do sensor. O revestimento de sujeira o isola como um suéter, então o computador acha que há menos por lá. Esses sensores geralmente são fáceis de limpar e as soluções de limpeza de sensores MAF estão disponíveis na maioria das lojas de autopeças.

Outros Sensores

Quase qualquer sensor que monitora o fluxo de ar ou a pressão do combustível pode causar uma condição de inclinação. Isso inclui não apenas os sensores O2 e MAF, mas também o sensor de pressão de ar do coletor - MAP -, sensor de fonte de ar e até o sensor que monitora o sistema de recirculação dos gases de escape. Um EGR preso na posição aberta funcionará como um vazamento de vácuo maciço, permitindo que o excesso de ar entre novamente no motor de maneira descontrolada. Qualquer uma dessas opções deve acionar uma luz do mecanismo de verificação.

Vazamentos de ar

Vazamentos legítimos de vácuo não são tão comuns como costumavam ser, mas ainda acontecem. Vazamentos de vácuo acontecem em qualquer lugar no coletor de vácuo de admissão tem a chance de puxar o ar de fora. Qualquer número de mangueiras e tubulações poderia vazar, mas era possível pegar mangueiras e juntas do coletor de admissão com vazamento. O velho truque da mecânica é pulverizar o fluido de partida do éter em pequenas rajadas no vazamento de vácuo suspeito. Se houver um vazamento de vácuo, o motor absorverá o fluxo de fluido, suavizará, aumentará as rpm e funcionará corretamente por alguns segundos. Tenha cuidado com isso - o fluido de partida é extremamente inflamável e não se dá bem com sensores e conexões elétricas.

A Hyundai, fabricante líder aiática de carro e UV, vem expandindo ua participação no mercado do EUA. Embora a Hyundai ofereça uma garantia de 10 ano, muito uuário tivera...

O freio de etacionamento, ou freio de emergência, é um importante à prova de falha. Evita que o carro deça até uma colina ou entre na etrada enquanto etacionado. O freio de e...

Fascinantemente