Como dirigir para o manual de transmissão de seis velocidades

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como dirigir para o manual de transmissão de seis velocidades - Reparo Do Carro
Como dirigir para o manual de transmissão de seis velocidades - Reparo Do Carro

Contente


As caixas de seis marchas costumavam ser uma coisa relativamente rara; nos últimos anos, elas se tornaram mais comuns e frequentemente vistas na Volkswagens como Porsches e BMWs. Uma caixa de seis marchas não é tão diferente de uma caixa de cinco ou quatro marchas, com a exceção de possuir marchas extras. Isso permite que a relação seja colocada em conjunto para uma melhor aceleração e, ao mesmo tempo, forneça engrenagens suficientes para uma condução na estrada confortável e eficiente.

Etapa 1

Familiarize-se com os controles do veículo, sentando-se primeiro no banco do motorista. Os três controles de pé são o pedal da embreagem (à esquerda), o pedal do freio (no meio) e o pedal do acelerador (à direita). Os outros controles são a alavanca de câmbio - que controla a marcha em que você está - e o volante - que controla a direção do veículo.


Etapa 2

Pressione a embreagem até o chão. Gire a chave na ignição para dar partida no veículo. Coloque a mudança na primeira marcha, que tem seis marchas manuais sempre estará à esquerda e para cima. A segunda marcha é diretamente abaixo da primeira, a terceira marcha é uma terceira marcha e a terceira marcha direta da terceira. A localização do reverso varia de acordo com o modelo, mas será a direita ou a esquerda das marchas à frente e para cima ou para baixo.

Etapa 3

Solte a embreagem até sentir que ela engata e o veículo avança um pouco. Aplique uma pequena quantidade de acelerador para impedir que o motor pare e mova o veículo. Enquanto pressiona suave e lentamente o pedal do acelerador, a embreagem. Não solte a embreagem abruptamente, mas também não a monte, ou seja, mantenha-a engatada durante a aceleração.


Etapa 4

Mude para a segunda marcha a 3.000 RPM. Levante o pedal do acelerador, pressione a embreagem e mova a alavanca para baixo até o segundo. Solte a embreagem uma vez na segunda marcha e continue a acelerar suavemente. Muitos carros modernos têm motores que podem ser alterados para 6.000 ou 7.000 RPM. Isso deve ser feito somente depois que você se familiarizar com a condução de uma transmissão manual.

Etapa 5

Continue mudando para a próxima marcha mais alta à medida que a velocidade subir. Temos uma transmissão de seis marchas; a sexta marcha será usada apenas para marchas livres e marchas de ultrapassagem. Ao contrário de uma caixa de câmbio de cinco velocidades, uma caixa de seis velocidades precisará estar mais intimamente ligada.

Etapa 6

Reduzir a marcha de uma engrenagem para outra. Pressione a embreagem, passe para a próxima marcha mais baixa e solte a embreagem suavemente. A suavidade é um dos aspectos principais de uma experiência de direção que tornará essa experiência mais satisfatória.

Pare o veículo pressionando a embreagem de pressão para que não pare quando parar. Mova o turno para um cronômetro. A marcha à ré é controlada da mesma maneira que as marchas à frente em uma marcha de seis velocidades, mas é uma marcha muito mais curta que é usada apenas quando o veículo está estacionado.

O Ford F-150 é um caminhão que identificou problema de freio aociado a vário modelo. O modelo de 2006, por exemplo, foi relatado pelo proprietário do F-150, tornando-o o quinto ma...

Jeep Grand Cherokee ão contruído para operação peada na etrada. Injetore de combutível A quantidade correta de combutível em cada um do cilindro do motor ante da combut&...

Popular