Quando você substitui as molas helicoidais do seu carro?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Quando você substitui as molas helicoidais do seu carro? - Reparo Do Carro
Quando você substitui as molas helicoidais do seu carro? - Reparo Do Carro

Contente


Existem diferentes aplicações de suspensão de molas helicoidais. Nos carros com tração dianteira, as molas são montadas no suporte, enrolando-o em torno dele. Veículos de serviço pesado colocam bobinas entre o chassi e o chassi e apresentam amortecedores como um componente de suspensão separado. Outro item popular no mercado são os choques de bobina. Como um suporte, a bobina envolve o choque, mas não permite que você o faça. Você deve substituir os choques e as hastes com mais frequência do que as molas helicoidais, mas inspecione as molas ao substituir qualquer componente da suspensão.

Longevidade das molas helicoidais

As molas helicoidais podem e ficarão comprometidas após o tempo. No entanto, a sua aplicação no veículo, Realmente não há data de validade, mas há algumas coisas a verificar ao inspecionar sua suspensão. Enquanto as molas suportam o peso do veículo, os choques ou suportes funcionam para evitar quedas. Salte a suspensão dianteira (e a traseira, por sinal) e conte quantas quedas ocorrem depois de soltar o veículo. Dois ou mais saltos completos significam choques ou suportes fracos. Mas o que causou isso? A idade é provavelmente o culpado da determinação. As molas helicoidais são muito mais duráveis ​​do que choques e suportes, e muitas vezes a substituição de choques ou suportes retornará ao seu nível original de desempenho. No entanto, choques e greves fracos ocorrerão no futuro. À medida que as bobinas enfraquecem, você será capaz de entender ou basear suas saídas, porque as bobinas não são capazes de fornecer estabilidade ao peso do veículo. Além disso, bobinas enfraquecidas serão necessárias porque a distância de recuperação será muito melhor do que os componentes foram projetados para executar. Bobinas fracas serão comprometidas e esse sintoma afetará o alinhamento dos veículos. Medir a altura de condução do veículo e compará-lo com as especificações determinará se as bobinas estão funcionando em conjunto com os choques e as escoras.


Coisas para procurar

Alguns veículos têm uma longa história de molas helicoidais. Esta é uma situação perigosa, dependendo da posição do intervalo na primavera. Como as molas helicoidais estão localizadas perto do pneu, não é tão incomum que uma mola helicoidal quebrada perfure ou esfregue contra a parede lateral de um pneu furado; ou pior, uma explosão. Ao inspecionar as molas helicoidais, passe as mãos ao redor das molas, da frente para trás. Algumas bobinas empregam uma cobertura protetora que pode ocultar a quebra; mas se você passar as mãos pela bobina simétrica, sentirá alguma anomalia. Outra coisa a ser ouvida e procurada é a criação da plataforma de mancal de suporte em aplicações de suporte. Faça isso girando o volante para frente e para trás e ouvindo ruídos vinculativos ou rangidos. Eles não foram projetados para o futuro e não foram projetados para o futuro.


O que fazer e quando fazê-lo

Você deve substituir as molas helicoidais sempre que substituir choques ou suportes? Absolutamente não. Inspecione as bobinas sempre que substituir qualquer componente da suspensão. Juntas esféricas, tirantes, braços intermediários, braços de pitman e braços de controle comprometidos na mola helicoidal e em choque ou suporte. Meça a altura de condução do veículo e compare-a com as especificações. Como a mola helicoidal suporta o peso do veículo, é possível Além disso, compare a altura de deslocamento lado a lado no mesmo eixo. As molas são componentes separados e não é impensável que um lado fique fraco enquanto o outro está OK. Embora isso diminua um dos lados do veículo, substitua os dois nesse caso. Sempre substitua choques, suportes, molas e molas em conjuntos, em vez de individualmente. Você deve sempre substituir choques ou suportes ao substituir molas helicoidais? Enquanto muitos argumentam a necessidade disso, você precisa entender que o choque tomou conta da folga da primavera. Se você quer um passeio mais desejável, então sim; substitua os choques ou suportes. Se você precisar economizar dinheiro, então de quem. Mas se você está economizando dinheiro a longo prazo, é a verdadeira questão. Você deve remover os choques e as hastes da bobina e comprimi-los para remover as molas das montagens dos conjuntos. Os custos ou o tempo do trabalho serão aplicados se você jogar.

A indútria de autogla mudou batante. O carro antigo tinham autogla intalado implemente por meio de um revetimento de borracha A borda de vidro foi então enfiada no revetimento de borracha e...

O Mazda Tribute é eencialmente um Ford Ecape refeito, contruído ao lado do Ecape e do Mercury Twin Mariner em Ford Claycomo, Miouri. O motore Duratec: o cilindro em linha de 2,5 e 2,3 litro ...

Recomendado Para Você