Como determinar a relação de transmissão na traseira da Ford?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como determinar a relação de transmissão na traseira da Ford? - Reparo Do Carro
Como determinar a relação de transmissão na traseira da Ford? - Reparo Do Carro

Contente


Existem duas maneiras de determinar a relação de transmissão de uma traseira da Ford, e discutiremos as duas coisas. Primeiro, é possível revisar a relação de marchas e o impacto dela no desempenho do seu carro ou caminhão. A relação de transmissão, juntamente com a velocidade geral, rotações por minuto (RPM) e diâmetro do pneu. Quanto maior a proporção (as revoluções), melhor a aceleração. No entanto, quanto mais aceleração do desgaste do motor, e pior a sua milhagem de gás.

Etapa 1

Obter uma estimativa pode fornecer uma boa noção da relação de transmissão do seu Ford e é bastante fácil de fazer. Primeiro, coloque a parte traseira do carro ou caminhão nas tomadas. Em seguida, temos um cabo ou corda forte em torno do eixo de transmissão e mantemos o cabo / corda em linha reta no ar (na posição 12:00), certificando-se de que há bastante comprimento restante, pois ele enrola o eixo de transmissão.


Etapa 2

Marque claramente o pneu com giz branco ou um marcador fácil de ver que não seja permanente. Coloque a marca diretamente na parte inferior do pneu. Depois de garantir que o carro ou caminhão Ford esteja em ponto morto, gire o pneu exatamente uma vez, até que a marca de giz retorne à sua posição original, enquanto conta o número de vezes que o eixo de transmissão gira. O monitoramento das rotações dos cabos ou dos cordões ajudará na contagem. Tente ser o mais preciso possível ao contar as rotações do eixo de transmissão.

Etapa 3

A medição da relação de transmissão usando esta técnica de estimativa é a seguinte: o eixo de acionamento é girado 4 vezes e o cabo ou o cabo é deixado, após as 4 rotações, na posição 1:00. Isso equivaleria à proporção de engrenagem do Ford sendo aproximadamente de 4: 1; rotações completas do eixo de transmissão e depois deixadas na posição 1:00. Novamente, não é uma ciência exata, mas isso fornecerá uma boa estimativa.


Medir a relação precisa da engrenagem envolve a contagem e a divisão subsequente do número de dentes da engrenagem de anel pelo número de dentes da engrenagem do pinhão. Por exemplo, se o seu carro tiver 38 dentes, a relação de transmissão é de 3,8: 1 (38/10).

ponta

  • Como mencionado acima, quanto maior a relação de transmissão, maior a aceleração do seu carro ou caminhão Ford. E, mais desgaste no seu motor. Uma maneira rápida e fácil de alterar a relação de transmissão sem trocar as engrenagens do anel ou do pinhão (o que pode ser caro), é simplesmente alterar o tamanho do pneu. Quanto menor o diâmetro, mais rotações e maior relação de transmissão.

O conumo de combutível é uma grande preocupação para o compradore de automóvei. O carro ão o meio de tranporte dominante, ma a moto e cooter experimentaram uma tremenda ...

O painel elétrico do caminhõe Peterbilt etá localizado na frente do caminhão ou na lateral do caminhão, dependendo do modelo do caminhão. Ele controla o caminhõe de...

Soviete