Como o motor controlado eletricamente funciona nas montagens?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
INTERRUPTOR para MOTOR, montagem prática
Vídeo: INTERRUPTOR para MOTOR, montagem prática

Contente

Simplicidade e evolução são tipicamente conceitos exclusivos; quando algo evolui para fazer algo melhor, raramente fica mais simples no processo. É o caso das montagens de motor eletrônicas ou ajustáveis, que oferecem um nível totalmente novo de conforto, versatilidade e desempenho em comparação com qualquer montagem estática. Pode ser mais caro compartilhar, mas o mecanismo eletrônico não funciona bem.


Noções básicas de montagem

Todos os motores emitem uma certa quantidade de vibração; as montagens de motor servem como uma espécie de buffer para isolar a vibração do motor do chassi. Sim, você poderia fazê-lo com o chassi, mas o resultado seria mais do que irritante a longo prazo. A serpente de alta frequência constante através do chassi pode afrouxar os parafusos e os painéis da carroçaria, danificar as conexões elétricas (incluindo o computador de controle dos motores) e rasgar as calotas de chuva ao redor das portas e das tampas das malas.

Difícil vs. macio

Tradicionalmente, as montagens de motor são feitas de borracha dura em uma construção tipo sanduíche. Um dos suportes de metal aparafusa no motor, o outro aparafusa no chassi e uma camada de borracha os separa. Essa borracha manterá as vibrações do motor fora do chassi, mas também permitirá que o motor expanda parte de sua energia balançando para frente e para trás, em vez de acelerar o carro. Como mencionado acima, alguns entusiastas do desempenho e corredores substituirão esses suportes de borracha por suportes sólidos feitos de metal ou poliuretano; essas montagens de motor podem aumentar significativamente a resposta do acelerador, mas o fazem à custa do conforto do motorista e (até certo ponto) da longevidade do chassi. Temos carroçaria de carroçaria, montagens de motor sólidas podem ajudar a aumentar drasticamente a rigidez do chassi e a precisão de manuseio, tornando o motor um membro totalmente estrutural do chassi.


Montagens ajustáveis ​​hidráulicas

As montagens de motor com líquido (ouro, mais precisamente, com silicone) existem há décadas e oferecem um novo nível de vibração em comparação com as montagens de motor sólido. Essas montagens de motor são funcionalmente idênticas aos amortecedores. Eles usam duas câmaras cheias de líquido por uma membrana com dois orifícios. Um dos orifícios é pequeno e o outro é muito grande. Sob aceleração, uma válvula mantém o grande buraco fechado, forçando o fluido a fluir através do pequeno buraco. O pequeno orifício restringe o fluxo, o que torna a montagem mais rígida. Em baixa velocidade e outras condições, a válvula de orifício largo se abre e permite que você flua facilmente, tornando a montagem mais suave.

Mecanismos de controle

A maneira mais simples de controlar esse arranjo é conectar a válvula a um diafragma a vácuo. O vácuo do motor é alto em condições ociosas e de cruzeiro, mas diminui quando você prega o gás. O vácuo do motor abre a válvula dos grandes orifícios para amolecer a montagem e a falta de vácuo a fecha. Muitos carros modernos utilizam o uso de um computador para reduzir a pressão da válvula diretamente em um servo eletrônico. O computador pode ser usado como uma ferramenta se detectar um mecanismo ou se for deixado desmarcado.


Outros tipos

Os suportes ajustáveis ​​não hidráulicos usam um sistema mecânico para enrijecer a montagem. Os sistemas mecânicos dependem de um excêntrico ("cam lobe") dentro do suporte; Esta montagem pode assumir a liderança por dentro e reduzir seu efeito de amortecimento. As montagens magnetorehológicas (MR) - encontradas em alguns carros esportivos sofisticados como o Porsche GT2 - usam um fluido impregnado de metal para controlar a rigidez da montagem. Quando sujeito a um campo eletromagnético, esse fluido imediatamente engrossa e aumenta a firmeza da montagem. Uma montagem de RM ou amortecedores podem responder às mudanças na demanda em milissegundos, muito mais rapidamente do que qualquer sistema mecânico, hidráulico ou a vácuo. O computador não pode ser usado no passado, mas tem a chance de compactá-lo, o que é algo que nenhum outro sistema pode fazer.

Minivan ão muito, muito do quai foram no paado, incluindo Ford (Freetar) e Chevrolet (Uplander). Ironicamente, a única minivan contruída por fabricante americano (Chryler Town e Countr...

Para quem é analfabeto, a palavra "junta da cabeça queimada" podem não parecer tão ruin. Claro, ele também podem parecer deatroo. A verdade etá em algum lugar n...

Posts Frescos