Como as buchas do braço de controle afetam o passeio?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Como as buchas do braço de controle afetam o passeio? - Reparo Do Carro
Como as buchas do braço de controle afetam o passeio? - Reparo Do Carro

Contente


Conceitualmente, uma suspensão de veículo é uma coisa bastante simples. Por milhares de anos, que está conectado ao mundo e ao outro lado do mundo. Essas tiras de couro acabaram se tornando molas de folhas de metal, que se transformaram em molas helicoidais e barras de torção. O metal foi uma melhoria em termos de durabilidade e capacidade, mas foi muito mais difícil e mais difícil e, portanto, teve menos absorção de solavancos e vibrações menores. Então, os engenheiros de suspensão voltaram à prancheta - o que os trouxe de volta às tiras de borracha.

Buchas do braço de controle

Os braços de controle conectam o cubo da roda ao chassi e giram nas duas extremidades do cubo da roda para mover para cima e para baixo. O pivô é um parafuso simples que passa através de um orifício no suporte do cubo da roda ou de um suporte no eixo, e um orifício correspondente na extremidade do braço de controle. Na outra extremidade do braço, um segundo parafuso Na frente, o cubo da roda ou "junta" precisa girar, de modo que o braço usa uma junta esférica no lado do cubo. Uma "bucha" é efetivamente uma luva, comumente usada, que desliza entre o parafuso de articulação e o orifício no braço de controle e no chassi ou no suporte do eixo. A luva geralmente tem uma polegada de espessura ou mais e tem um tamanho menor; a luva de metal dentro da haste do parafuso não esfrega diretamente a borracha.


Finalidade da bucha

Estradas são coisas altamente desgastadas, com imperfeições de todos os tamanhos. As molas manuais dos veículos lidam com solavancos muito grandes, como buracos e lombadas. Os pneus cheios de ar dos veículos agem como uma espécie de suspensão secundária, flexionando-se para rodar suavemente sobre imperfeições menores, como seixos, e pequenas rachaduras e sulcos na estrada. Mas a borracha dos pneus é comparativamente rígida e o próprio pneu é pesado; então você quer absorver um pouco de luz e primavera suave. As menores vibrações e imperfeições na estrada seriam um problema e seriam mais eficazes. As buchas lidam com essas menores vibrações.

Afetar no passeio

Porque eles controlam principalmente a menor das vibrações e pequenas imperfeições da estrada, "NVH" ou "ruído e aspereza do veículo". Se você já teve uma motocicleta de cauda dura ou dirigiu um kart, experimentou um veículo sem buchas. Cada pequena vibração no corpo e na estrada, através da roda e do chão, subindo pela espinha e sacudindo os dedos, ossos, globos oculares e dentes. A longo prazo, é tolerável - mas por um longo período de tempo Boas buchas em um automóvel praticamente eliminam essas vibrações desconfortáveis ​​da estrada, ajudando o veículo a deslizar em vez de zunir bruscamente sobre o asfalto em alta velocidade. Os carros de luxo tendem a ter buchas muito grossas ou muito macias para proporcionar uma experiência de condução mais serena.


Afetar na manipulação

A desvantagem de usá-los é que eles permitem que a suspensão dos braços de controle seja torcida, oscile e se mova em direções não desejadas. A borracha é mole, então as buchas introduzem um certo grau de imprecisão no movimento da suspensão. Isso reduz a aderência e força os engenheiros a usar molas manuais mais rígidas para manter o desempenho e o controle da suspensão. Em aplicações de corrida e desempenho, a redução de vibração e isolamento da estrada pode ser um problema; os motoristas de desempenho precisam "sentir" a estrada e exigem um feedback em tempo real muito preciso para mantê-los no limite de adesão. Por esse motivo, a maioria das raças e muitos treinadores de rua de alto desempenho de metal sólido ou plástico de poliuretano quase sólido. Isso facilita muito, mas também facilita e prolonga por longos períodos de tempo.

O fabricante de automóvei projetam itema remoto de entrada em chave, também chamado de porta-chave, para permitir o aceo ao carro com o preionar de um botão. Originalmente aociado a ve...

O Chevrolet Malibu é um veículo de médio porte que iniciou a produção em 1964 e foi produzido dentro e fora. A quinta geração, que etreou em 1997, foi a primeira a i...

Recomendamos Você