As diferenças entre um carro engraçado e um Dragster de combustível

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As diferenças entre um carro engraçado e um Dragster de combustível - Reparo Do Carro
As diferenças entre um carro engraçado e um Dragster de combustível - Reparo Do Carro

Contente


Os carros engraçados e os principais drenadores de combustível são profissionais e têm sua própria categoria de corrida. Os carros engraçados apresentam roupas de fibra de carbono sobre um chassi convencional e lembram carros de produção. Os dragões de combustível de topo geralmente têm a mesma potência que os carros engraçados, mas são mais rápidos porque são mais leves com corpos estreitos. Carros engraçados e dragsters de combustível são corredores de 400 quilômetros em linha reta.

categorias

A National Hot Rod Association, ou NHRA, divide veículos de corrida profissional em 12 categorias: Top Fuel, Funny Car, Pro Stock Motorcycle, Top Alcohol Dragster, Top Alcohol Funny Car, Comp, Super Comp, Estoque, Super Stock, Pro Stock Super Gas e Super Street. Carros e motores de ações são rigorosamente regulamentados. Super Stocks parecem carros Stock, mas altamente modificados. Os carros Pro Stock são hot rod tecnicamente avançados. As motocicletas Pro Stock são as versões de duas rodas dos carros Pro Stock. Carros engraçados costumam apresentar corpos modificados de veículos de fábrica. Os principais dragsters de combustível usam motores de nitro sobrealimentados em vez de gasolina para alimentar o motor. Os principais traficantes de álcool e carros engraçados usam motores sobrealimentados injetados em nitrometano ou queimando metanol. Comps são dragsters alterados, roadsters, sedãs, cupês, carros compactos e caminhões. Os veículos Super Comp e Super Street modificaram chassis, motores e carrocerias. Super Gas é uma versão encorpada de um Super Comp de roda aberta. As Super Streets são veículos encorpados, com menos de 2.800 libras.


Origens engraçadas do carro

Os carros engraçados começaram a aparecer nas pistas por volta de 1964, quando os pilotos começaram a usar carros Dodge e Plymouth com distâncias entre eixos radicalmente alteradas, com o eixo traseiro avançando 15 polegadas e as rodas dianteiras movendo-se em direção ao nariz cerca de 10 polegadas. Esses primeiros veículos da Chrysler apresentavam um motor Hemi V-8 de 426 polegadas cúbicas. As equipes de corrida reduziram o carro Funny em 200 libras, fresando quimicamente o corpo e substituindo os pára-lamas dianteiros de aço, capô, convés traseiro e portas por versões de fibra de vidro. Um locutor da NHRA observou que os veículos eram "engraçados", e o apelido não só ficou preso, como se tornou uma categoria oficial da NHRA.


Características compartilhadas

O Funny Car e o Fuel Dragster compartilham muitas características. Eles podem gerar até 7.000 cavalos de potência, ou cerca de 750 cavalos por cilindro, com base em um motor de oito cilindros. A produção é cerca de 37 vezes mais potente que o carro de produção de fábrica padrão. Ambos os veículos queimam cerca de cinco galões de combustível em uma corrida de 400 metros, que calcula a média entre 16 e 20 galões de combustível por apenas uma milha.

Carros Engraçados

Os carros engraçados modernos empregam corpos de fibra de carbono modificados aerodinamicamente para reduzir a resistência ao vento e o peso do veículo. A maioria dos carros engraçados tem motores Chrysler Hemi injetados em combustível de nitrometano e 426 polegadas cúbicas, capazes de atingir o quarto de milha em 4,6 segundos a 330 mph. Algumas equipes de dragagem usam máquinas fabricadas pela Ford. A Team Wilkerson Racing, por exemplo, usou um Shelby Mustang 2009 na categoria NHR Funny Car. Tinha uma distância entre eixos de 125 polegadas, rodas Weld Racing, pneus Goodyear e uma capacidade de combustível de 18 galões. O motor era um Ford V-8 de 7.000 cavalos de potência, superalimentado e 500 polegadas cúbicas.

Principais origens e especificações de combustível

As corridas de dragster sancionadas pela NHRA datam de 1953. Os dragsters de topo do motor dianteiro eram comuns até o início da década de 1970, quando as versões do motor traseiro estrearam para melhorar a segurança do motorista. Os pneus traseiros de 17 polegadas dos principais drenadores de combustível do mundo experimentam até 8.000 libras de força descendente criada pelas asas aerodinâmicas dos pilotos que são usadas para reduzir o arrasto do vento. Esses veículos podem chegar a 100 mph a partir de 0,8 segundos e a 280 mph em 660 pés.

O motore V8 de bloco grande da Chevrolet foram introduzido no final do ano 50 e, dede então, alimentam muito caminhõe médio. O tempo dee pneu faz com que o caminhão funcione em pro...

O caminhõe da érie C com tração na dua roda tranportam carga dede 1960. O modelo C4500 de 2004 oferece uma claificação de peo do veículo mai alta (GVWR) de até...

Posts Fascinantes