Qual é a diferença entre o óleo do motor a gás e a diesel?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Qual é a diferença entre o óleo do motor a gás e a diesel? - Reparo Do Carro
Qual é a diferença entre o óleo do motor a gás e a diesel? - Reparo Do Carro

Contente


As latas de motores a gasolina geralmente possuem um rótulo de explosão de estrela do American Petroleum Institute (API) que certifica seu uso em motores a gasolina. Essa distinção pode parecer estranha, mas nem todo óleo de motor é bom para motores a gás. A diferença é especialmente importante que o motor diesel é muito mais barato e gostaria de usá-lo em seus motores a gás para economizar dinheiro.

Catalisador

O conversor catalítico é um filtro de metal poroso localizado ao longo da linha entre o motor e o silencioso. A matriz metálica acelera a conversão de emissões tóxicas em produtos benignos. Algumas emissões, no entanto, podem prejudicar a capacidade dos conversores de realizar essa catálise, como chumbo, zinco e fósforo. Um conversor catalítico com falha pode levar seus carros a falharem em um teste de emissões. Como os motores a diesel que usam o mesmo tipo de conversor catalítico, o óleo diesel possui um dialquil ditiofosfato de zinco (ZDDP) mais alto que o óleo de motor a gasolina, para formar uma película nos rolamentos e no eixo de comando para evitar desgaste. O ZDDP contém zinco e fósforo. Este conteúdo é o principal motivo pelo qual o óleo diesel pode ser usado em motores a gás.


Faixa de viscosidade

O óleo diesel é mais viscoso, ou seja, mais pesado ou mais grosso. Isso é necessário porque há mais espaço entre os rolamentos da haste e da cambota em um motor a diesel. O óleo fino seria drenado desses espaços. De maneira inversa, colocar um óleo muito grosso em um motor a gasolina o tornará mais quente. Viscosidade mais pesada é ruim para um motor a gasolina. Você também perderia a compressão do óleo, diminuindo sua circulação no motor.

Níveis de aditivos

O nível de detergentes e outros aditivos é mais alto para o diesel, para combater os níveis mais altos de motores a diesel no conversor catalítico em diesel. Em um motor a gás, os óleos diesel com maior concentração de detergente ou agente de lavagem podem os gases de combustão. Isso pode levar a fumar dentro do motor, que pode se transformar no catalisador.


Intervalos de substituição

Alguns aditivos de óleo de motor servem para diminuir a viscosidade na inicialização e aumentá-la em altas temperaturas. O óleo diesel tem uma vida útil mais longa devido ao nível mais alto desses aditivos. Especificamente, é possível aumentar ainda mais os níveis de aditivo no óleo diesel antes que eles se degradem em níveis muito baixos para um motor a gasolina. A viscosidade adequada a temperaturas adequadas evita o desgaste e o desgaste do motor. Os aditivos extras no óleo diesel, que são muito melhores que um motor a gasolina. A viscosidade é, portanto, incompatível desde o início.

Uso de óleo diesel em motores a gás

Você pode usar o diesel em carros com idade superior ao modelo de 1975, quando o catalisador foi mandatado pela primeira vez. Você deve corresponder à viscosidade, o que pode ser difícil considerando o requisito de viscosidade mais alto dos motores a diesel. Viscosidade muito alta, em um motor a gás, forneceria proteção ruim na partida e no inverno. A viscosidade mais alta também reduziria ligeiramente a eficiência de combustível de motores a gás. Se você decidir usar um tipo de motor no outro, poderá fazê-lo no óleo s (S para manutenção). "C" é para motores a diesel ("C" para "comercial").

Um Ford Escape 2002 não começará

Lewis Jackson

Julho 2024

e você entrar no eu UV e ligar a ignição, ma clicar nele, é provável que o Ford Ecape 2002 eja iniciado. O itema de ignição é a doença mai comum que caua ...

A força de aperto foi definida como a força de compreão a er acoplada. Ete método pode er uado em vário fatore, ma é em grande parte uma função da força d...

Para Você