A diferença entre um Chevy K1500 Gold C1500

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A diferença entre um Chevy K1500 Gold C1500 - Reparo Do Carro
A diferença entre um Chevy K1500 Gold C1500 - Reparo Do Carro

Contente


O caminhão das séries C e K da Chevrolets é uma das mais antigas e mais importantes de todas, as ofertas da empresa, permanecendo em produção até o Camaro. Modularidade e adaptabilidade foram componentes essenciais para o sucesso dos caminhões; A GM ofereceu o chassi em diferentes configurações para atender a todas as necessidades. As designações C15 e K15 (ou C1500 e K1500) marcavam as rugas chamadas modelos de 1/2 tonelada.

Diferença básica

A principal diferença entre "C" e "K" é que os modelos C são tração nas duas rodas e os modelos K são tração nas quatro rodas. Na maioria das outras formas, o chassi é semelhante, com as mesmas opções básicas, motores, transmissões e comodidades na maior parte da faixa. As maiores diferenças estão nos componentes de tração nas quatro rodas.


Primeira geração - 1960 a 1966

A GM não usou o "C" como a designação "convencional" para seus captadores de tração nas duas rodas, pois significa apenas tração nas duas rodas. A Chevrolet precedeu os caminhões com um "K" para significar modelos de tração nas quatro rodas. Os captadores das séries 10 e 20 têm molas helicoidais por toda parte, e caminhões da série 30 têm molas de folhas na traseira. Além do estojo de transferência e do eixo dianteiro, os caminhões das séries C e K eram praticamente idênticos.

Segunda geração - 1967 a 1972

Curiosamente, a série K com tração nas quatro rodas era 5-1 / 2 polegadas menor que os modelos com tração nas duas rodas, mas um estojo de transferência montado na transmissão permitiu que os engenheiros mantivessem a mesma distância ao solo de 12-1 / 2 polegadas dos modelos anteriores. Chevrolets de bloco grande de 400 polegadas cúbicas era uma opção em todos os caminhões da série K de 1971.


Terceira Geração - 1973 a 1987

Todos os caminhões das séries C e K têm um novo chassi de alta resistência, atualizado para os freios Hydro-Boost e uma opção de motores de seis ou oito cilindros. O estojo de transferência NP205 do novo processo da série K permaneceu escondido perto da tábua do caminhão e a série K usou uma suspensão dianteira por mola de folhas em vez da configuração independente da série C. A série K também é fornecida com um sistema opcional de tração nas quatro rodas, em tempo parcial, e todos os modelos da série K são utilizados na fabricação de aço. As séries K de 1977 e posteriores receberam um eixo dianteiro Dana 60 para serviço pesado, enquanto os modelos de 1981 e posteriores receberam um novo "turn-on-the-fly". Os diesel eram uma opção nos modelos com tração nas duas rodas somente até 1982.

Quarta Geração - 1988 a 2000

A GM largou o eixo dianteiro ativo para sua nova plataforma GMT400, optando por um arranjo independente de quatro rodas. O pacote de aparência esportiva com tração nas quatro rodas era uma opção para modelos com tração nas quatro rodas, tração nas quatro rodas, espelhos e jantes de alumínio de 16 polegadas sob medida. Além do estojo de transferência e do trem de força necessário, os caminhões das séries C e K da quarta geração eram quase idênticos.

O envio de um veículo do Canadá para a Europa pode er facilmente combinado com outro veículo, dependendo do paí. ão dua opçõe cruciai que garantirão um proceo d...

O filtro de ar da cabine no Chevy ilverado 1500 foi apreentado no final do ano 90. Ee filtro ajudou a impedir que pólen, outro alérgeno e até poluente entraem no compartimento de paage...

Interessante