Como diagnosticar um vazamento EVAP Trailblazer

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to Diagnose a P0442 Small Evap Leak 04 Chevy Avalanche
Vídeo: How to Diagnose a P0442 Small Evap Leak 04 Chevy Avalanche

Contente


É incrível como uma pequena luz no painel de instrumentos pode arruinar o seu dia. Seu Trailblazer está funcionando bem e a luz "Check Engine" aparece. A lista de causas pode fazer sua cabeça girar. Isso pode ser o sinal de um vazamento do EVAP e o diagnóstico do problema, mas com um pouco de trabalho de detetive - e um pouco de sorte - você pode determinar o que está errado e evitar uma conta de reparo dispendiosa. Você pode ter que gastar um pouco de dinheiro a longo prazo.

Etapa 1

Leve o carro ao seu local (por exemplo, Zona Automática). Faça com que eles conectem a ferramenta de verificação de diagnóstico ao seu veículo; isso será determinado pelo computador. A maioria dos lugares está pronta para isso. Isso deve resolver a primeira pista. Existem várias razões para os códigos EVAP serem acionados. Os mais comuns são para vazamentos. P0440, P0442, P0455, P0456 e P0457 estão entre os códigos EVAP mais comuns, cada um indicando um tamanho diferente de vazamento ou mau funcionamento do sensor. Existe a possibilidade de a tampa do combustível ter sido simplesmente deixada de lado após o reabastecimento.


Etapa 2

Inspecione visualmente a tampa de gás quanto a rachaduras ou vedações de borracha desgastadas. Uma tampa de gás solta ou ausente pode realmente causar um mau funcionamento no computador, produzindo um código que acende a luz de aviso. Verifique também a área do tubo quanto a vazamentos visíveis.

Etapa 3

Abra o capô e verifique o bloco de fusíveis quanto ao fusível da válvula de vento. Puxe-o para garantir que não esteja soprado e substitua-o se estiver em boas condições. Se o fusível estiver queimado, substitua por um novo. Então ligue o motor e veja se a luz se apagou. Se a luz permanecer lida, é necessária mais inspeção.


Etapa 4

Localize a válvula solenóide de purga no lado esquerdo do motor, aproximadamente até a metade. Tem uma mangueira e um fio que conduzem a ele na parte traseira do carro. Verifique a mangueira e o fio para verificar se estão conectados. Teste o solenóide com seu voltímetro e ouça um clique para verificar se está fechando.

Etapa 5

Levante o carro no lado esquerdo, próximo à roda traseira, e apoie-o com um suporte de macaco. Usando a lanterna, inspecione o tanque de gás e as linhas que o levam a encontrar vazamentos ou rachaduras. Às vezes, é difícil ver rachaduras nas mangueiras; dobrá-los os tornará visíveis.

Remova o pneu sobressalente no conjunto solenóide da válvula de vento no tanque de combustível. Está localizado na parte traseira do eixo traseiro e do eixo de tração. Remova cuidadosamente o fio e teste o solenóide com o voltímetro para verificar se está funcionando. Se o mecanismo de verificação ainda estiver aceso após todas essas verificações Isso pode ser feito pela maioria das oficinas por US $ 50 e vale a pena. Pague o dinheiro, encontre o vazamento e conserte-o.

Itens que você precisará

  • Jack and jackstand
  • lanterna
  • voltímetro
  • Jumper wires

O dado ão fornecido com a finalidade de fornecer informaçõe ao público. Incluído no tamanho e na aplicação do pneu, há informaçõe obre a carga e velo...

Lançado pela primeira vez em 2003, o Lexu GX470 é um UV de tamanho médio da fabricante japonea de luxo. O veículo poui um motor V8 de 4,7 litro e tração na quatro roda pa...

Veja