Como diagnosticar uma transmissão deslizante

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como diagnosticar uma transmissão deslizante - Reparo Do Carro
Como diagnosticar uma transmissão deslizante - Reparo Do Carro

Contente


Uma transmissão escorregadia é um problema comum, especialmente para carros mais velhos com transmissão automática. No entanto, o problema pode aparecer em carros novos e também pode afetar as transmissões manuais. As causas para isso podem variar, de engrenagens de transmissão muito usadas, a fluido de transmissão inadequado, baixa pressão de fluido ou outros problemas. A detecção de um problema de escorregamento da transmissão pode ser realizada em questão de minutos.

Transmissão automática

Etapa 1

Coloque sua transmissão na posição de estacionamento e dê partida no motor.

Etapa 2

Mantenha o freio pressionado e coloque a alavanca de câmbio na posição de tração. Quase instantaneamente, a transmissão deve ser ativada. Se houver um atraso de mais de um ou dois segundos antes que a transmissão seja acionada, ela poderá estar escorregando.


Etapa 3

Solte o freio e comece a dirigir. Empurre o acelerador lentamente e preste atenção quando o carro trocar de marcha.

Etapa 4

Quando a mudança para uma marcha mais alta, o indicador RPM deve cair, mas deve subir novamente.

Se o indicador não acelerar, não aumenta a velocidade da transmissão.

Manual de transmissão

Etapa 1

Coloque o câmbio de marchas fora de marcha e dê partida no motor.

Etapa 2

Mantenha a embreagem pressionada e mova o câmbio de marchas para várias marchas.

Etapa 3

Preste atenção na vida útil do clique quando um câmbio de marchas entra em uma marcha. Se não houver um clique ou o shifter parecer se soltar, a transmissão pode estar escorregando.

Comece a dirigir e, enquanto estiver em movimento, empurre a embreagem até o fim, aguarde um pouco o carro desacelerar e solte a embreagem lentamente. O carro deve ganhar suavemente alguma velocidade. Se ele tremer repentinamente antes de acelerar, isso pode ser um sinal de uma transmissão escorregadia.


dicas

  • Sempre use uma quantidade adequada de óleo de transmissão. Se você não tiver certeza de qual é a correta, vá a uma oficina ou entre em contato com o fabricante.
  • Certifique-se de cuidar regularmente do seu carro.

aviso

  • Leve seu carro para o serviço aos primeiros sinais de escorregamento da transmissão; caso contrário, você pode acabar tendo que rebocá-lo.

223 Ford Especificações

John Stephens

Junho 2024

Uma verão maior do motor de ei cilindro 215 que a Ford produziu em 1952, o 223 foi introduzido em 1954. Ele tinha mai potência em modelo criado entre 1958 e 1960, quando o 223 motore produz...

O que começou como um veículo de guerra da América e tornou um ícone e um favorito entre o entuiata. Devido ao etilo robuto do Jeep que não foi ignificativamente ao longo do t...

Novos Artigos