Como diagnosticar uma suspensão incorreta da bucha

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como diagnosticar uma suspensão incorreta da bucha - Reparo Do Carro
Como diagnosticar uma suspensão incorreta da bucha - Reparo Do Carro

Contente


As buchas de suspensão automotiva são fornecidas em uma variedade de formas, tamanhos e espessuras, de acordo com sua aplicação. As buchas podem ser feitas de vários materiais, incluindo borracha, poliuretano, uretano e compósitos gráficos. As buchas evitam o desgaste de componentes de suspensão caros por absorções verticais e laterais. Eles amortecem e absorvem choques no chassi. Ao absorver essas vibrações, elas ainda permitem movimento e flexibilidade limitados nas juntas da suspensão, mantendo as rodas firmemente aterradas e na pista durante as manobras de giro. O proprietário de um veículo pode verificar todas as suas buchas de suspensão quanto à forma e condição adequadas.

Etapa 1

Superfícies de estradas, como pavimentos retos, estradas de terra, pavimentos irregulares, lombadas e curvas. Ouça qualquer ruído de suspensão. Clunks, guinchos e guinchos (sem aplicação do freio) serão as primeiras indicações de que uma ou várias buchas da suspensão estão gastas ou rachadas. Clunks pesados ​​ao girar o volante em uma direção podem apontar para um problema na bucha da suspensão. Observe se o veículo puxa ou deriva para a esquerda ou direita enquanto você estiver dirigindo em uma estrada reta e nivelada.


Etapa 2

Estacione o veículo e aplique o freio de emergência. Examine cada um dos pneus - especialmente a testa - quanto a padrões de desgaste anormais. As lágrimas desgastadas nas superfícies extremas internas (desgaste negativo) ou externo (desgaste positivo) do piso apontam para o desalinhamento da suspensão, que pode estar relacionado à bucha. Ventosas recortadas na banda de rodagem serão exibidas ou apresentarão problemas de suporte, ambas com buchas pequenas.

Etapa 3

Levante o capô e localize a torre de choque ou suporte superior no para-lama. Você verá uma bucha de borracha embaixo de um espaçador no topo do suporte de choque. Examine a bucha quanto a qualquer deformidade, como aparência esmagada (plana), rachaduras e fendas.

Etapa 4

Empurre várias vezes a suspensão e veja a bucha de choque de borracha se separar momentaneamente da compressão nos dois lados. Tal jogada ou movimento indicará uma bucha esmagada e gasta. Examine os choques traseiros - que podem ter duas buchas em cada extremidade - para os mesmos sintomas.


Etapa 5

Deslize por baixo da frente do veículo com uma lanterna ou o mais longe possível com a folga limitada. Acenda a lanterna na grande barra angular que se estende de um aluguel de roda para o outro. Esta é a barra estabilizadora ou anti-oscilação. Deve haver duas buchas montadas na estrutura e duas buchas nas extremidades.

Etapa 6

Examine todas as buchas anti-oscilação do forno em busca de rachaduras, aparência plana ou esmagada ou evidência de que uma bucha está engatilhada e espremida parcialmente para fora do seu suporte ou junta. Puxe a barra anti-oscilação com a mão para ver se consegue detectar movimento. Uma barra de ouro solta de buchas deformadas será substituída.

Etapa 7

Jack fica embaixo do quadro frontal e dois jack embaixo do quadro traseiro. Localize os braços de controle superior e inferior em um lado do veículo. Os braços de controle aparecem como quadros triangulares largos e se conectam com as articulações da direção superior e inferior de cada roda. Cada braço de controle possui duas buchas nas extremidades. Examine as buchas quanto a rachaduras e deformidades. A cunha tem uma barra de alavanca entre a armação e o braço de controle inferior pressionado para jogar.

Etapa 8

Coloque a barra de alavanca entre o braço e a armação. Mova-o para frente e para trás e procure por folga na manga da bucha. Você também pode considerar um braço de controle superior para baixo. Procure espaços excessivos entre a bucha e o espaçador de retenção. Qualquer folga que produza ruído no braço de controle superior ou inferior indica uma bucha gasta ou com defeito.

Inspecione todos os elos pequenos do estabilizador que possuam buchas menores. As buchas não devem ser comprimidas e estendem suas arruelas. Eles devem ter uma forma bulbosa e não devem ser esmagados nas extremidades ou achatados. Procure a barra giratória para controlar a bucha do braço para os mesmos sintomas. Consulte o manual do proprietário, que mostra todos os principais e menores aluguéis de buchas. O número e a localização das buchas dependerão da marca e modelo do seu veículo.

Itens que você precisará

  • Jack de chão
  • Jack stands
  • lanterna
  • Barra de alavanca
  • Proprietário manual de reparação

O dado ão fornecido com a finalidade de fornecer informaçõe ao público. Incluído no tamanho e na aplicação do pneu, há informaçõe obre a carga e velo...

Lançado pela primeira vez em 2003, o Lexu GX470 é um UV de tamanho médio da fabricante japonea de luxo. O veículo poui um motor V8 de 4,7 litro e tração na quatro roda pa...

Veja