Como diagnosticar problemas de transmissão automática

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como diagnosticar problemas de transmissão automática - Reparo Do Carro
Como diagnosticar problemas de transmissão automática - Reparo Do Carro

Contente

A revisão de uma transmissão automática pode custar milhares. Passando alguns minutos aprendendo o básico de como eles funcionam


Etapa 1

Primeiro, você deve conhecer o funcionamento básico de uma transmissão automática e os principais componentes que ela contém. Você também precisa conhecer alguns dos termos e definições. Para começar, existe o conversor de torque. É um acoplamento mecânico e fluido que conecta o motor à transmissão. Ele age como um pedal de embreagem em um veículo de mudança padrão. À medida que a velocidade aumenta, o conversor de rotações multiplica o torque por um projeto de turbina dentro da unidade. Os nomes antigos das transmissões automáticas se baseavam nesse fato, usando o nome "Jet" em algum lugar de sua publicidade, como Turbojet, Hydradrive, Fluid Drive ou Jetaway. O que é importante saber é que uma embreagem unidirecional ou embreagem Sprag é usada em um conversor de torque. À medida que o conversor gira, é permitido girar demais ou girar mais rápido do que o motor gira. Isso aumenta a produção e a eficiência. À medida que o conversor diminui a velocidade do motor, ele deve, em algum momento "travar" ou parar o motor, pode acioná-lo novamente. Esse design de embreagem rebaixada permite que isso aconteça. O conversor pode correr apenas em uma direção e embreagem de uma maneira na outra. Uma embreagem com defeito no conversor não permitirá que o veículo entre em baixa ou marcha à ré. Supondo que a transmissão esteja cheia de fluido limpo, se a marcha for muito lenta ou não for um bom lugar para começar. Remova o conversor removendo a transmissão. Dentro do conversor há uma aba e um spline. Usando duas chaves de fenda longas, a ranhura da cunha para que ela se mantenha. Tente girar a aba com a outra chave de fenda. Deve ser livre em uma direção e segurar firmemente na outra. Caso contrário, o conversor está com defeito.


Etapa 2

Outro bom lugar para procurar é a pressão da bomba, se a transmissão não se mover. Embora isso seja raro, é muito confiável, uma verificação rápida é para afrouxar a transmissão e o motor. A maioria das linhas de resfriamento está no radiador. Embora este não seja um teste exato, ele deve ser instalado, uma bomba de som pulverizará fluido sob uma pressão bastante alta. (Enrole um pano ao redor da conexão para impedir que o fluido vá a qualquer lugar). Se você não tiver um problema, você tem um problema de bomba. Ligue o motor apenas alguns segundos para evitar que a transmissão fique seca. Antes de condenar a bomba, verifique o filtro de transmissão. Isso requer a panela, mas vale a pena o esforço. Um filtro obstruído ou sujo pode causar problemas de baixa pressão. Vale a pena notar que nem todos os filtros podem ser reparados. Embora raro, alguns filtros estão enterrados no fundo da transmissão. Verifique o manual de serviço para ter certeza.


Etapa 3

Outro problema comum é o deslocamento atrasado ou o deslocamento severo. Você pode eliminar o problema. Você tem pressão de fluido e está trabalhando nisso. É mais provável que você tenha válvulas grudadas no corpo da válvula ou troque os solenóides. As transmissões de novo design têm transmissões controladas por computador. Eles usam eletroímãs para engatar ou desengatar as válvulas de mudança. As transmissões mais antigas usavam um corpo de válvula. Nos projetos mais antigos, era um ato de equilíbrio determinar o tempo de mudança. Uma válvula do acelerador foi conectada à articulação do acelerador para informar à transmissão onde estava o pedal do acelerador. Esta válvula do acelerador foi balanceada contra a velocidade do motor via governador de transmissão. Quanto maior a velocidade, maior a pressão do governador. Em algumas transmissões realmente antigas, um modulador de válvula substituiu a válvula do acelerador. Isso depende do vácuo do motor para determinar os valores de carga. Esses valores de carga foram balanceados em relação à velocidade ou aos valores do governador para determinar os pontos de mudança. Tudo isso foi embora com computadores. Essas válvulas eletromagnéticas são ativadas e desengatadas com base nos valores do motor calculados, e esses valores simplesmente determinam pontos de mudança precisos. Se a mudança for irregular, lenta ou severa, se o seu carro for abastecido, você provavelmente terá solenóides de mudança. As válvulas nesses solenóides podem estar grudadas. Um bom lugar para iniciar o serviço e adicione um bom condicionador de mudança. Se isso não resolver o problema, pode ser necessário substituir o deslocamento dos solenóides. O mesmo vale para transmissões mais antigas. As válvulas podem estar grudando no corpo ou no regulador da válvula. Nesse caso, faça a manutenção e / ou substitua o corpo da válvula e o governador. Também vale a pena mencionar que embutido na transmissão, para ajudar a amortecer as mudanças, são acumuladores. Estes são amortecedores de mola. Se eles falharem, a transmissão provavelmente "baterá" na marcha. Será uma mudança rápida e de quebrar o pescoço, não dura nem demorada.

Etapa 4

Se você pode sentir sua transmissão mudar, mas depois "girar", você tem problemas. Dessa forma, o seu pacote de embreagem ou banda de câmbio está queimado. Não são boas notícias, porque isso significa uma revisão geral. Dentro da transmissão existem vários pacotes e faixas de embreagem. Há também mais rebotes, ou embreagens unidirecionais. Os pacotes de embreagem consistem em pistões que aplicam um "pacote de fricção e placas de aço" que acionam uma engrenagem solar, planetária ou de anel. (Os conjuntos de engrenagens planetárias são a base das transmissões automáticas). Uma maneira certa de saber é remover a vareta medidora de nível ou deixar cair a bandeja de transmissão, cheirar e inspecionar o fluido. Se estiver com cheiro de queimado, escuro e descolorido, não é um bom sinal.

A última falha a considerar é mecânica. Às vezes, uma engrenagem despe. Lascas de metal, lascas de metal, material de bucha de ouro. O material da bucha é geralmente cor de bronze. Se você achar isso, é hora de uma revisão.

ponta

  • Alguns problemas de mudança de marchas podem ser resolvidos ajustando corretamente o cabo da válvula do acelerador, se estiver equipado com um. Os solenóides de mudança de marchas são fáceis de substituir os veículos mais novos. Eles são acessados ​​através do serviço de pan. Siga as instruções do fabricante do veículo. Faça a manutenção rotineira da sua transmissão. Isso economiza muitos problemas, basta fazer a manutenção. Além disso, verifique seu sistema de refrigeração. Lembre-se, a transmissão é resfriada pelo radiador. O calor mata uma transmissão muito rapidamente.

aviso

  • Alguns fabricantes estão eliminando dip-sticks. Alguns têm procedimentos de recarga difíceis. Todos os níveis de fluido devem ser verificados com a transmissão à temperatura operacional. Todos os fluidos não são os mesmos. Siga as instruções do fabricante, incluindo os procedimentos de atalho.

Itens que você precisará

  • Um pano de loja, ferramentas manuais básicas e uma dor de drenagem.

Como sangrar linhas hidráulicas

Lewis Jackson

Julho 2024

O deempenho de qualquer itema hidráulico etá intimamente relacionado à alimentação e alimentação de peixe. Ocaionalmente, ea linha podem er neceária para obter ...

Um Ford Escape 2002 não começará

Lewis Jackson

Julho 2024

e você entrar no eu UV e ligar a ignição, ma clicar nele, é provável que o Ford Ecape 2002 eja iniciado. O itema de ignição é a doença mai comum que caua ...

Últimas Postagens