Propriedades químicas dos pneus

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Propriedades químicas dos pneus - Reparo Do Carro
Propriedades químicas dos pneus - Reparo Do Carro

Contente


Durante o século 20, o pneu tornou-se sinônimo de sociedades industrializadas. Embora a borracha represente um componente líder, ela também contém uma variedade de produtos químicos. As empresas manufatureiras variarão as propriedades químicas dentro de um intervalo. Por exemplo, os pneus de corrida devem ser fabricados melhor do que os pneus de passeio, para que eles usem uma porcentagem maior de produtos sintéticos e químicos nesses pneus.

Propriedades químicas de borracha

Aproximadamente 40 a 60% de um pneu é borracha. Um pneu é uma borracha, uma borracha de estireno-butadieno, uma borracha de polibutadieno e uma borracha de butil. Cerca de 55% de um composto de borracha e borrachas de estireno-butadieno e polibutadieno nessas áreas. A borracha butílica e a borracha butílica halogenada compõem o revestimento interno de um pneu. A mistura de borracha em um carro de passeio é 55% de borracha sintética e 45% de borracha natural.


Enchimentos químicos

Enchimentos e aditivos adicionam produtos químicos aos pneus. Os agentes químicos de reforço representam uma alta porcentagem dos enchimentos químicos utilizados; o negro de fumo, sílica e resina mais comuns. As empresas manufatureiras usam anti-degradantes (antioxidantes, parafinas e ceras), além de promotores de aderência (sais de cobalto, latão no arame e resina em tecidos) nos pneus. O enxofre serve como agente curativo. Óleos, tackifiers, peptizers e amaciadores representam outros aditivos químicos. Algodão, fibra de aramida, tecido de aço, rayon, poliéster e fibra de vidro também são aditivos comuns.

Propriedades químicas por peso

De acordo com a Goodyear Tire and Rubber Company, o pneu mais comum é o pneu de passageiro para todas as estações P195 / 75R14, pesando aproximadamente 22 libras. Este pneu é composto por 6,0 lbs. de cinco borrachas sintéticas diferentes e contém 4,5 libras. de oito tipos de borracha natural. O preto de carbono representa 5,0 libras. do pneu. O pneu também consiste em 1,5 libras. de cabo de aço e 2,0 lb. de fios de poliéster, nylon e aço. Finalmente, as empresas projetam este pneu com 3 kg. de 40 agentes químicos diferentes, ceras, óleos e pigmentos.


Propriedades químicas por porcentagem de subprodutos de pneus

De acordo com um relatório da CalRecovery, Inc., que analisou as concentrações de produtos químicos nas cinzas de pneus queimados, o óxido de zinco representou 37,8% do subproduto, enquanto 22,3% do teor de cinzas do dióxido de sílica. O cal era de 5,7% e 7,4% do sulfato, 7,0% da cinza dos pneus. Óxido de titânio, óxido de magnésio, óxido de sódio, óxido de potássio e óxido de alumínio, combinavam 5,9% do subproduto.

Propriedades químicas por elementos vestigiais

De acordo com um estudo de 2002 realizado por pesquisadores da Universidade Aristóteles de Thessaloniki, uma variedade de metais elementares também compõe uma composição. O zinco representou a propriedade química mais prevalente encontrada no estudo, com 10.000 partes por milhão. Cobre constituído por 75 ppm de material particulado. O bário está em aproximadamente 25 ppm e o chumbo em 20 ppm. Outras propriedades químicas notáveis ​​incluem cromo, níquel, estrôncio e vanádio.

Exitem pouca coia na vida que parecem mai infelize do que ficar preo em um carro com um ar-condicionado quebrado. Como mini-van como o Nian Quet não ão projetada com vita para o ar livre, &...

Um uporte de motor quebrado pode cauar dano grave e o corpo de borracha e eparar. Toda vez que você liga o motor, troca de marcha ou aplica torque à roda, o motor torce em ua montagen. Com ...

Nossas Publicações