Como verificar um alternador Ford

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como probar un alternador de Ford Explorer, Ranger , Expedition , F150
Vídeo: Como probar un alternador de Ford Explorer, Ranger , Expedition , F150

Contente


O alternador do seu Ford é um gerador elétrico que recarrega a bateria enquanto estiver ligada à ignição e a sistemas elétricos. Quando o alternador falha, o veículo é desligado por causa do sistema de ignição. Mas pode haver outro problema. Portanto, em vez de substituir o alternador antes de saber se ele é realmente ruim, tente diagnosticá-lo com um multímetro elétrico.

Etapa 1

Ligue o motor do Ford.

Etapa 2

Abra o capô e apoie-o.

Etapa 3

Coloque o multímetro digital na configuração de volts DC; o alternador coloca a eletricidade em corrente contínua em oposição à corrente alternada.

Etapa 4

Toque no fio negativo do multímetro no terminal negativo da bateria ou em qualquer motor que possa encontrar. Um solo é simplesmente um componente metálico usado como caminho elétrico. O terminal negativo será indicado por um símbolo negativo e o cabo que leva a ele será preto.


Etapa 5

Toque o fio positivo do multímetro na porca que segura o cabo elétrico direcionado ao alternador. O cabo normalmente é redundante e é usado para direcionar a eletricidade gerada no alternador para a bateria para recarregá-lo.

Etapa 6

Leia o visor do multímetro. Deve ler pelo menos 13,7-14,7V. Se você ler algo menos que isso, existe um problema com o alternador, que pode ser substituído.

Etapa 7

Verifique o conector elétrico do alternador e verifique se ele está pressionado firmemente no alternador. Este conector elétrico fornece eletricidade ao campo e é necessário para que ele funcione corretamente. Deve haver 12V no conector; isso também pode ser verificado com o multímetro.

Etapa 8

Empurre a aba do conector para baixo e puxe-a para fora.

Etapa 9

Coloque o fio preto do multímetro no terminal negativo da bateria. O terminal negativo será marcado com um símbolo negativo e terá um cabo preto conectado a ele.


Etapa 10

Coloque o fio positivo no pino do conector que fornece energia ao alternador. Haverá três pinos no conector; o pino que você precisa sondar com o multímetro é o pino com um fio vermelho que leva a ele.

Leia a voltagem no multímetro. Deve ler 12V. Se você estiver recebendo 12 volts, e o alternador não estiver entre 13,7 e 14,7V, o alternador está com defeito e precisa ser substituído. Se o conector tiver apenas 12 V, o alternador provavelmente será bom e o problema está na fiação elétrica.

ponta

  • Se você não tem acesso a um multímetro ou não se sente à vontade para lidar com eletricidade, remova o alternador do Ford e leve-o para onde eles possam testá-lo em bancada.

avisos

  • Cuidado com as mãos, enquanto verifica o alternador, porque o motor estará ligado. A correia do alternador estará girando a aproximadamente 800 RPMs e poderá machucá-lo facilmente. O radiador também pode estar ligado enquanto verifica o alternador ou pode ligar enquanto estiver trabalhando. Para evitar perder um membro, esteja ciente de onde suas mãos estão o tempo todo.
  • Use óculos de segurança para proteger seus olhos de ferimentos.

Itens que você precisará

  • Protecção ocular
  • Multímetro digital

Uma bateria é um componente vital do veículo e pode falhar em avio prévio. A bateria de automóvel é geralmente do tipo ácido-chumbo com ei célula independente. Cada...

O ubaru Outback etá diponível na verõe edan e tation wagon. O edan tem um teto olar na frente e a etação tem doi teto olar: um dianteiro e um traeiro. O tecto de abrir ão...

Nossa Recomendação